Last Updated on: 19th março 2021, 05:34 pm
Uma casa colorida e iluminada no Jardim Paulistano: esse é o lar da chef de cozinha Roberta Julião e de seu marido, o administrador Luiz Felipe. O casal, que antes morava em um apartamento no mesmo bairro, se mudou para o endereço há três anos. Como já gostavam da vizinhança e estavam habituados à rotina por ali, a casinha de 150m² pareceu o lugar ideal. Além da localização, outros fatores também foram determinantes na escolha, como o terraço no terceiro andar e a cozinha integrada, que deixam o ambiente ainda mais agradável para receber. E disso a Roberta entende bem.
Por sorte, o imóvel já estava pronto e havia sido reformado pelos moradores anteriores, então não houve necessidade de obras e Roberta só precisou preocupar-se em atribuir vida e significados aos espaços. No processo de mudança, muitos móveis vieram da casa antiga e naturalmente acabaram ajudando a criar o clima de lar, remetendo a boas memórias, afetos e histórias. Além disso, o casal não vive sozinho e a casa está sempre movimentada devido à presença de seus dois cachorros: Purê e Pudim. A dupla com nomes de prato e sobremesa, além de proporcionar momentos únicos ao casal, entrega de cara um detalhe importante: para Roberta, a culinária está por toda parte, desde o nome dos pets até a montagem da decoração.
Foi em seu antigo lar que a paixão da moradora por cozinhar tomou forma de profissão: a partir do sucesso de seus bolos, Roberta começou a aceitar encomendas, que eram preparadas com carinho em seu próprio endereço. Em paralelo, seu blog de receitas e experiências culinárias acumulava cada vez mais leitores. Por fim, mesmo com o diploma de administração de empresas, a chef já estava imersa no mundo da cozinha e resolveu se profissionalizar naquilo que amava. Com um histórico bacana de estágios em restaurantes renomados e uma demanda crescente em suas encomendas, Roberta decidiu abrir seu próprio espaço: um café aconchegante que recebe o mesmo nome do blog que deu início a tudo: Da Feira ao Baile.
Agora que seu ambiente de trabalho é separado da casa, Roberta e Luiz Felipe conseguem se dedicar ainda mais a uma prática que tanto gostam: receber amigos e convidados para almoços e jantares. Mesmo entre os mais íntimos, a chef nunca deixa a desejar quando prepara uma refeição. Para ela, a aparência do prato e a montagem da mesa são essenciais: “Busco sempre ter uma apresentação bonita, não importa a ocasião”, diz. Para nos receber em grande estilo, a anfitriã montou uma mesa com louças que adora da marca Così Home, conhecida por suas peças descontraídas e com alma fun.
A cozinha integrada, mas não tanto, também ajuda quando o quesito é receber. Uma abertura na parede, acima do balcão, conecta as áreas de jantar e fogão, mas permite também o isolamento quando necessário. Na sala de jantar, as conexões para a cozinha, quando fechadas, se camuflam no painel de madeira.
As viagens são também determinantes para o lar do casal, já que a maioria dos itens de decoração são lembranças de países e cidades por onde passaram. Com cores por toda a parte e a luz que entra através da parede de vidro que leva ao jardim, é impossível não se contagiar pelo clima alegre e descontraído do lugar. Para Roberta, o segredo de sua casa é uma decoração sem pressa, feita aos poucos: “A ideia é ser um ambiente com alma e aconchegante”.
Fotos por Rafaela Paoli, do Estúdio Pulpo
Lindo lindo! Sabem dizer de quem é o quadro acima do sofá, com tons de amarelo?
Obrigada 🙂
Oi, tudo bem?
Puxa, infelizmente não conseguimos descobrir. 🙁
Gente, faz muuuito tempo eu sei, mas queria muito saber da onde é aquele quadro que parece uma fotografia de varandas ou janelas. Tem alguma chance de saberem da onde é? kkk
Oi, tudo bom?
Puts… agora você nos pegou, rs. Infelizmente não sabemos, mas parece ser a fachada do Copan.
Talvez buscando como fotografia Copan fine art você encontre algo similar.
Beijos
adoro esse blog
eba! obrigada <3
D longe esse é o melhor blog do mundo, sou fascinado.
Assim o nosso coração não aguenta!! rsrs… Obrigada pelo carinho e por acompanhar. Beijos!
Adorei principalmente o jardim integrado com a sala. Que plantas ela usou? Ela cobriu tudo com pedrinhas?
Oi Betty, tudo bom?
Lindo o jardim, né? Conseguimos identificar algumas plantas sim: palmeiras, heras e guaimbê. As pedrinhas cobrem tudo sim. 🙂
Uma casa cheia de vida, sem dúvida! bem aconchegante, adorei!
Quem fez este bolo maravilhoso?
Oi, tudo bem?? Foi a própria moradora que fez. A Roberta. Depois confere o site dela, chama Da Feira ao Baile. http://dafeiraaobaile.com.br/ Bjs