Last Updated on: 5th maio 2021, 02:16 pm

O clima de bairro antigo da rua em que Letícia vive com seu marido Miguel e os filhos, Valentim e Amelie, já é uma prévia do que se esperar de sua casa: os carros e as buzinas dão lugar para brincadeiras de criança e a paisagem de prédios é substituída por fachadas antiguinhas, com jardins e garagens em frente às calçadas. Os imóveis são todos do início dos anos 30, e desde 1990, a empresária acompanha de perto as mudanças na região, valorizando seu passado e construindo o presente com os outros vizinhos:

“Conhecemos essa rua por meio do avô do Miguel, que há 30 anos comprou duas casas e fazia uma delas de escritório. Quando chegamos aqui, só havia nós e mais 2 casais jovens. Os demais eram todos senhores e senhoras que sempre tiveram muito apreço pelo espaço coletivo. Hoje as coisas já vêm mudando! Temos muitas crianças brincando e poucas senhorinhas que nos nutrem com histórias lindas sobre como era essa rua antigamente”, conta a moradora.

Por carinho a toda essa história e à identidade visual do conjunto de casas, Letícia e Miguel optaram por manter intocada a fachada do sobrado em que vivem mesmo enfrentando uma grande reforma na parte interna do imóvel. Como a família passou 2 anos na Alemanha antes de se mudar para esse endereço, o acompanhamento da obra se deu à distância e o arquiteto responsável por tudo foi o pai de Miguel, Roberto Aflalo.

Na decoração, o clima une design e conforto, com atenção à alguns itens especiais, como a mesa de jantar projetada e executada por Miguel; o orelhão vermelho, comprado quando Valentim ainda estava na barriga; e os quadros, que são presentes queridos. Com muito apego à simplicidade, a família acredita em um estilo minimalista: “Moramos 2 anos e meio em Stuttgart e desde então tentamos manter a vida com pouco. Chegamos aqui e a primeira coisa que compramos foi um sofá confortável! Ele foi a base de tudo e é lá que temos nossos momentos de lazer e tomamos as nossas decisões.”, conta Letícia.

Além disso, o lar está sempre movimentado com a presença de Valentim, Amelie e seus amigos: “A casa é deles! Moramos em uma rua onde as crianças ficam livres e realmente a casa está sempre cheia delas. Brincam por todos os cantos!”, compartilha a mãe, que confessa que toda essa agitação a faz lembrar de sua infância. Como Letícia é a idealizadora da marca Littleland, esse convívio constante também a inspira profissionalmente.


Nos quartos, tudo foi pensado com carinho. Para a caçula, um universo a seu alcance, com itens adequados à sua altura e espaço para bagunçar; para o irmão mais velho, o quarto mais alto da casa, no sotão, com uma beliche para receber os amigos. Na suíte do casal, muitas memórias nas paredes e uma sacada para a rua deixam tudo ainda mais convidativo.

Para Letícia, a parte mais especial de sua casa é a presença de sua família e a vontade de estarem juntos, jogando jogos de tabuleiro ou apenas repondo as energias para as atividades do dia: “Amo chegar de viagem ou de um passeio e perceber que cada um de nós se sente tão bem por estar em casa!”.

Fotos por Maura Mello