Last Updated on: 15th fevereiro 2021, 04:19 pm
Antes de viver com Maria Julia, Guilherme brinca que sua casa não tinha tempero, mas tudo mudou quando ela foi morar em seu antigo apê: “Além da escova de dente, ela levou um bandeirão da Índia para dar um pouco mais de swing. Assim fui despertando o olhar para essa relação com os espaços”, ele conta. Como Julia sempre gostou de decoração, para ela era natural preencher os ambientes com objetos, pôsteres, panos e tapetes dos lugares pelos quais já passou, então não demorou para que a moradora contagiasse Guilherme com toda essa forma de ‘temperar’. Atualmente o casal vive em outro imóvel – um apartamento com jeito de casa – onde novamente não falta cor, música, lembranças de viagens, plantas e amor.
Foi no início da reforma que Julia e Guilherme descobriram que estavam grávidos, por isso o projeto da arquiteta Bel Estellita contou desde o começo com o novo integrante da família: Antônio. Na área dos quartos, 3 cômodos foram reduzidos a 2 com dimensões maiores; e na cozinha, a integração com a sala se tornou o ponto forte. “Logo que mudamos, fizemos um chá de bebê e recebemos muita gente aqui – muita mesmo. Foi delicioso ver tantas pessoas queridas usando cada cantinho. Nesse tempo pudemos perceber qual é o coração da casa: a bancada de cimento que conecta os ambientes”, o casal fala. Ali, o espaço é favorável para que o preparo dos alimentos seja sempre um momento prazeroso, favorecendo novas experimentações e refeições com mais calma aos finais de semana.
Na suíte do casal, as cores da parede de cabeceira foram inspiradas em uma matéria publicada aqui no Histórias de Casa. Aliás, o tom de verde agradou tanto que também foi usado na porta e no terraço. Já no quarto do bebê, a funcionalidade foi a principal preocupação, uma vez que os moradores serão pais de primeira viagem e querem garantir todos os requisitos necessários para que a rotina com Antônio aconteça da melhor forma possível.
Como se não bastasse tantos atrativos no apartamento, uma varanda com espaço para curtir o sol e descansar o corpo aumenta a impressão de se estar em uma casa: “Temos usado esse canto como um presente. Para um café da manhã ou um jantar especial; um momento nosso de conversa no fim do dia e até mesmo como um ateliê de jardinagem”, dizem os moradores. Ali, eles já fazem planos para os verões futuros, quando poderão montar uma piscininha para Antônio se refrescar a brincar com a água livremente.
Nessa casa, a rotina é sempre cheia de conversas e é até por isso que a sala não tem televisão: o casal se reveza entre a rede, o sofá, a cozinha e as cadeiras da varanda, sempre com muita música. Nos últimos dias antes da chegada de Antônio, o clima é de expectativa: “Parece que a barriga tem um ímã, é nosso assunto e a atenção. Estamos aproveitando pra ficar só nós aqui em casa, curtindo o apartamento e também essa coisa meio animal de ajeitar o ninho”.
Fotos por Ricardo Faiani
Olá tudo bem ?
Alguém sabe me dizer o que é aquilo em cima da geladeira ?
Oi, tudo bem?
Não temos certeza, mas parece ser uma caixinha de som. 🙂
Lindo!! Por favor, vocês sabem de onde são essas banquetas da cozinha? Obrigada =)
Demais essa casa mesmo!
As banquetas são da Tok Stok: https://www.tokstok.com.br/banco-alto-preto-eucalipto-fabric/p
Olá, tudo bem? Amei a história. Saberiam informar de onde são os móveis da cozinha?
Oi Mara, tudo bom?
Esse armário foi feito sob medida em marcenaria também. O projeto é da arquiteta Bel Estellita.
Adorei esses corações das paredes. Aonde encontro hein?
Oi, tudo bom?
Puts, eles foram comprados no México. São super comuns por lá. 🙂
Oi! Tudo bom? Sabem me dizer de onde é o gaveteiro e armário do quarto do bebê? Obrigada!
Oi, tudo bom?
Puts… dessa vez não sabemos. Mas talvez você encontre algo similar na Tok Stok.
Beijos
Oi, boa tarde. Como fez para deixar o cimento nessa cor?
Oi, tudo bom?
Puts, não sabemos dizer. Na verdade ele é cinza mesmo, mas um pouco mais clarinho.
Bjs
Lindíssima a casa. Alguem sabe informar a referência do cor de rosa da porta dos armários?
Oi Camila, tudo bom?
Infelizmente não temos essa informação. Beijos
Muito maravilhoso! Fiquei apaixonada pelos revestimentos do piso da cozinha verde, do banheiro terracota e da área externa. Sabe dizer de onde são?
Oi Luiza, tudo bom?
Os revestimentos da cozinha e do banheiro são ladrilhos hidráulicos hexagonais. Na Ladrilar você encontra esse modelo disponível em diversas cores, vale entrar em contato com eles. O piso da área externa é de caquinhos cerâmicos, muito usado antigamente. Não sabemos se ainda existe alguma marca fabricando. Bjs
Oiiii, que casa linda!
Por favor, qual é a marca da mesa e das cadeiras?
Oi Talita, tudo bom?
Super linda mesmo. Não temos certeza, mas a mesa parece ser a Aurita, da Etna: https://www.etna.com.br/p/mesa-de-jantar-extensivel-aurita-natural-150x90cm/0415866
E as cadeiras são variadas, mas as coloridas parecem ser aquelas de ferro ou metal para jardim.
Bjs
Casa linda! Por favor qual a cor usada na porta de entrada?
Oi, tudo bom?
O verde da porta se chama Cashmere, da Suvinil: https://www.suvinil.com.br/cor/cashmere-n053
Bjs
amei
Que delícia de casa/apto!!! Inspiração pura em cada cantinho!
Mas me digam: que rosa é aquele nas portas do armário da cozinha? Lindoooo!!!
Obrigada!!
Oi Carla, não lembramos o nome da cor escolhida, mas procure pelo marceneiro Cássio do Paulinho Móveis da Freguesia do ó, SP, que ele saberá te dar o nome exato 🙂
Oie! Que demais, obrigada por responder, hehe
Obrigada, Guilherme! 🙂