Last Updated on: 11th fevereiro 2021, 05:22 pm
Em uma casa onde os moradores são fascinados pela natureza, todos os caminhos levam ao jardim, por isso não é à toa que a Carla e o Andri tenham aberto uma janelão conectando a cozinha ao lado de fora do sobrado. Na verdade, o casal vive no mesmo imóvel desde 2011, mas com o passar do tempo e o nascimento de seus filhos, Kauri e Soley, as plantas passaram a ser ainda mais presentes na cultura da família, até que em 2017, uma pequena reforma na cozinha deu novos ares para o ambiente: “Com a janela, passamos a ter mais entrada de luz e ganhamos mais um jardim para contemplar”, a moradora diz.
No dia a dia, a família adora cozinhar e Carla faz as vezes de chef da casa. No momento, ela está se aventurando em receitas veganas e, para o preparo dos pratos, a moradora pode contar com muitos ingredientes produzidos em sua horta e quintal: “Colhemos ervas aromáticas e plantas para chás, além de tomates, cenouras, alface, morango, acerola, jabuticaba, pitanga, uvas, e por aí vai”.
O quarto do casal fica no segundo andar da casa e foi concebido aos poucos, sem muito planejamento, mas combinando objetos queridos que chegavam com as viagens e as novas experiências. A última novidade do cômodo é o papel de parede da marca branco., que ornou completamente com o astral do lar: “A branco. tem um trabalho muito bonito em parceria com artistas e sempre gostei dessa atitude. Foi arrebatador quando tive a possibilidade de trazer a Mata Atlântica para dentro de casa. Tem horizonte e meu olhar passeia pela diversidade de traços”, comemora Carla.
Já no quarto das crianças, o ambiente é totalmente propício à autonomia e à diversão, com camas baixas para possibilitar o movimento de entrar e sair e um tatame que acompanha a família desde os primeiros movimentos de quatro apoios de Kauri: “É onde jogamos, contamos histórias, damos cambalhotas e sonhamos”, eles contam. Aliás, toda a casa é adaptada para que Kauri e Soley possam ter acesso a tudo o que precisam sem precisar pedir a ajuda de um adulto.
Em todos os cômodos, objetos de artesanato unem a paixão de Carla e Andri pelas artes tradicionais do Brasil com a importância de ensinar às crianças sobre a história do país a partir de suas múltiplas raízes: “Além de ser um incentivo para que essas culturas não se percam, apreciamos muito esse tipo de arte, da qual o Brasil é tão rico em qualidade e quantidade”, acrescenta Carla. Para a família, o cuidado e o amor são os ingredientes principais que fazem da casa um lar tão acolhedor para cada um de seus moradores. Desde a cozinha inclusiva, o jardim exuberante, até a sala de estar multifuncional, tudo é repleto de ensinamentos e beleza.
Texto por Yasmin Toledo | Fotos por Gisele Rampazzo e Leila Viegas
De onde são as camas do quarto das crianças? Obrigada!
A gente percebe a harmonia reinando neste lar. Amo artesanato e plantas. Eles iam amar os cadernos da salamearte.
Que casa linda!!! Amei! Podem falar em que bairro ela fica?
Demais, né?
Não podemos passar detalhes, mas fica na zona oeste de SP. Bjs
Oi! De onde é a estante da sala?
Oi, tudo bom?
Aquela que circula o pilar? Foi o morador quem bolou.
Bjs
Olá, de onde é essa folha bordada?
Oi, td bem?
É da artista Clarice Borian: https://www.instagram.com/clariceborian/
Que lindeza de casa! Sabem dizer de onde é exatamente o armário do quarto dela?
Oi, tudo bom?
É da marca Ameise Design. 🙂
Brasilidade de casa! Linda.
bom dia para todos. nossa que casa maravilhosa. adorei o quarto e o papel de parede. adorei saber que eles adoram natureza e hortas.
Oi Celia, tudo bom?
Esse papel de parede deu um tom de aconchego ainda maior pro quarto, né? 🙂
Adoramos também.