Last Updated on: 23rd dezembro 2021, 11:29 am
Já reparou como a iluminação pode transformar totalmente o clima de um espaço? Se você sempre quis ter efeitos de luz interessantes em casa, mas achava que seria muito complicado, vem conhecer essa história em parceria com a WiZ, uma nova marca de iluminação fácil de instalar e usar.
Quando visitaram esse apartamento pela primeira vez, Bianca e Simão se encantaram pelos detalhes que revelavam a história do prédio construído na década de 1940. A varanda chamou atenção por conta das grandes janelas, mas seu formato curvo também foi outro fator que não pôde passar despercebido. E para completar o combo apaixonante, o imóvel ainda tinha elementos originais da época em que foi erguido, como a madeira das portas e dos pisos e os itens do banheiro feitos em ferro fundido. O apê realmente foi um achado para o casal que já mora em Santa Cecília há cinco anos.
Entre os apês onde moraram na região, esse é o que tem mais espaço: são 130m² que fazem diferença no dia a dia. “A vontade de achar um lugar no qual pudéssemos ter mais liberdade de escolha para revestimentos, decoração e que mostrasse nossa identidade também foi um fator decisivo para a mudança”, contam. O casal já passou por três endereços somente neste bairro: “Atualmente, estamos em uma área bem gostosa e com muitas opções de lazer. Vendemos nosso carro e hoje fazemos tudo a pé. Foi uma mudança de vida importante, mas que faz sentido para aquilo que buscamos”.
E para transformar o apê em um lar confortável, espaçoso e que refletisse a personalidade dos moradores, o Estúdio Piloti entrou na história e comandou a reforma que durou seis meses. As conversas com os arquitetos Vivian e Luis deram vida a um projeto que respeitou ao máximo os detalhes originais da arquitetura e levou o foco da transformação para a cozinha, banheiro principal e lavanderia. “Nosso desejo era ter um espaço com bancadas amplas para prepararmos as massas e pães que tanto gostamos. Abrimos a cozinha até o antigo quartinho dos fundos e deixamos a circulação livre para a lavanderia”, dizem. O piso do ambiente ganhou um ladrilho hexagonal terracota, combinando perfeitamente com a cor que não poderia faltar: o verde. “Queríamos o verde! E por coincidência, essa mistura remete à primeira casa onde Simão morou, em Itaquera, cuja cozinha tinha as mesmas cores”, revela Bianca.
“Queríamos que o apartamento tivesse um clima de casa e fosse um ambiente acolhedor, mesmo sendo grande”, eles contam. E para isso, as cores nas paredes eram um dos recursos imaginados pelo casal, mas a grande surpresa foi pensar na iluminação dos cômodos: “Nós não tínhamos ideia da importância da iluminação, graças a ela nosso lar poderia ser mais ou menos aconchegante”. Para trazer todo o conforto que eles queriam, a ideia dos arquitetos foi evitar uma luz central na sala, dando prioridade às luzes indiretas. “Para nós, um projeto de iluminação parecia ser algo inacessível, mas nos dispusemos a procurar o que mais se adequaria ao nosso orçamento”, o casal explica. A resposta para essa busca foram as lâmpadas inteligentes da WiZ.
A marca WiZ chegou ao Brasil esse ano para deixar nossas casas mais modernas e confortáveis com lâmpadas inteligentes que podem ser controladas de maneira muito simples: pelo próprio celular ou comando de voz por assistentes virtuais, como Alexa, Siri ou Google Assistant. A Bianca e o Simão gostaram da ideia e, por serem itens acessíveis, decidiram testar no novo lar: “É muito bacana brincar com os modos pré-configurados nas lâmpadas que podem proporcionar ao ambiente diferentes sensações. Entre os que mais gostamos estão o ‘noturno’ e também o modo ‘lareira’”. Depois de instalar as lâmpadas WiZ nas luminárias do apê, o casal conseguiu ter um lar relaxante para a hora de dormir ou também super animado para receber os amigos em uma festa.
Aliás, a casa da Bianca e do Simão não é a mesma coisa sem as pessoas. “Acredito que a forma como privilegiamos os espaços dialoga com as nossas personalidades. Pensamos em locais onde podemos reunir pessoas. Os ambientes que valorizam essa troca dizem muito sobre quem somos”, diz Simão. Outra forma de trazer amigos e familiares para dentro de casa são os itens espalhados pelos cômodos. No hall de entrada, o quadro de madeira foi um presente da avó materna de Bianca, assim como uma mudinha de Begônia que já cresce entre a família há mais de 50 anos. “Há também peças feitas por amigos que são artistas e objetos que trouxemos de viagens”, falam.
“É mais do que ‘simplesmente decoração’, pois conta a nossa história como família e nos lembra daqueles que foram e são importantes para nós”, eles dizem. As narrativas presentes no apê dos dois complementam de forma significativa o conjunto da obra: um lar feliz, cuidado com carinho e pensado para mostrar o cotidiano do casal por meio de cores, luzes, objetos afetivos e plantinhas. “O que mais amamos no apê é a sorte de ter encontrado um imóvel com tanta história, e a partir dela estamos construindo a nossa, em um lugar que representa nosso porto seguro e revela nossa identidade como casal”, finalizam.
O que você precisa saber sobre as lâmpadas WiZ:
- São fáceis de usar e não exigem nenhum tipo de instalação específica: então você pode aproveitar os pontos de luz existentes na sua casa tranquilamente.
- É possível instalar as lâmpadas nos pontos fixos – como plafons ou pendentes – e também em luminárias soltas, por exemplo um abajur ao lado da cama.
- Por meio do aplicativo WiZ ou usando assistentes virtuais, você pode controlar os diversos efeitos de iluminação: além de intensidade, velocidade e temperatura, dá para escolher entre 16 milhões de cores!
- As lâmpadas foram desenvolvidas por experts em iluminação de Paris e criam um clima perfeito em qualquer hora do dia.
Quer saber mais sobre as lâmpadas inteligentes da WiZ e transformar os ambientes da sua casa de um jeito fácil também? Então dá uma olhada em todas as possibilidades incríveis aqui: https://t2m.io/WiZ_Brazil21-126
Texto por Natália Pinheiro | Fotos por Leila Viegas
Aconchego é mesmo a palavra perfeita pra essa casa! Lindíssima e uma boa iluminação faz mesmo toda a diferença!
Vocês saberiam dizer de onde é a luminária de chão feita com dobradura? Obrigada!
Oi Anna, td bem?
Sabemos sim, essa luminária linda é da Mel Kawahara: http://melkawahara.com.br/
Olá, lindo o apto. Eu gostaria de saber se o azulejo branco do banheiro tb foi usado no piso do box (área molhada), ou qual seria?
Oi Maira, td bem?
No piso do box é outro acabamento. Olhando de pertinho na foto parece ser um Tecnocimento, porque não tem nenhum rejunte aparente.
Casa linda, arrumada e aconchegante! Adorei as cores das paredes!
Simplesmente lindo e aconchegante…
Um charme de apê!
Que apê lindo! Iluminação indireta é mto charmoso, aconchegante, confortável. Parabéns!!!
Sim! A iluminação faz toda a diferença pra casa ficar mais gostosa, né?
Tbm amamos. 🙂