Last Updated on: 18th abril 2022, 11:06 am
Quer conhecer uma casa incrível e de quebra descobrir onde encontrar as peças usadas na decoração? Então acompanhe com a gente essa série de histórias! Todo mês visitaremos um lar inspirador junto com o WestwingNow: a loja online do Westwing com produtos que estão sempre disponíveis, campo de busca e entrega mais rápida de milhares de peças. Sim, é o estilo Westwing que você já ama, só que agora em uma curadoria fixa. Demais, né?
Para conhecer o lar da estilista e empresária Adriana, criadora da Chez Nous, é preciso se familiarizar também com a vila onde fica sua casa. A rua arborizada recebe muito bem quem chega ali e revela um lugar repleto de casinhas aconchegantes e daquele clima de amizade entre os moradores. Essa sensação de segurança e acolhimento conquistou Adriana assim que ela visitou o imóvel: “Eu me encantei com as crianças brincando na rua, andando de bicicleta como antigamente, soltas e livres… adoro isso na vila”. A importância dada para a rotina das crianças tem motivo mais que especial: Adriana é mãe de dois filhos, a Olivia e o pequeno Martin.
Não à toa, um dos espaços preferidos do lar é a sala, onde a família toda se reúne para descansar no sofá e aproveitar o tempo de brincadeira com as crianças. A mudança aconteceu há 9 meses, mas parece que Adriana e a família já moram nesse sobrado há anos. Para chegar nesse lugar de tanta familiaridade, o imóvel passou por uma reforma e ganhou o olhar dedicado de Lívia Amaral, consultora de decoração e criadora da Casa Sopro. “Diminuímos a lavanderia e montamos a parte da churrasqueira com a mesa. A cozinha foi modernizada e alteramos a posição da porta de entrada por conta do Feng Shui”, a moradora conta. Os conceitos dessa filosofia milenar estão aplicados em outros cantos da casa também, como a orientação das camas nos quartos e a presença de algumas plantas que são conhecidas no Feng Shui por trazerem sorte para aqueles que habitam o ambiente.
A decoração da casa foi ganhando contorno conforme a moradora escolhia o que fazia sentido para cada espaço com a ajuda de Lívia. Uma das ideias de Adriana era trazer seus itens antigos para o novo lar. “Eu já tinha alguns móveis da minha casa anterior que queria aproveitar, não pensava em comprar tudo novo. Então só depois de adaptar os itens existentes foi que encaixamos coisas novas”, diz.
Algumas dessas peças carregam a história da família, como as poltronas Annette, ao lado do sofá na sala de estar, e a poltrona Adriana, que transforma o cantinho da leitura em um espaço ainda mais especial. As duas foram desenhadas pelo avô da moradora, o arquiteto e designer de móveis Jorge Zalszupin. “Annette é a minha avó e Adriana sou eu (risos). Temos quase a família completa nos móveis da sala”, ela brinca. E para complementar as memórias afetivas que ficam vivas por meio dos objetos, o buffet que apoia a televisão também é assinado pelo avô e fazia parte do mobiliário de sua casa.
Além dos itens de família muito presentes na casa da moradora, as peças do Westwing também aparecem em tudo quanto é lugar. “Eu já compro no Westwing faz tempo, adoro as peças da marca! São coisas lindas e com preço bom”, ela diz. E depois que Adriana conheceu o WestwingNow, a loja online do Westwing com curadoria fixa e entrega ainda mais rápida, a casa ficou mais completa, trazendo aquela sensação de aconchego que a família tanto preza. Uma das melhores aquisições recentes foi a rede de descanso, que deu outra vida para a área externa e se tornou o lugar preferido da filha: “Ela ama. Quando vi que tinha no site, comprei muito pensando nela. A Olivia foi quem mais aproveitou até agora, vive pendurada na rede!”.
Aliás, a rotina com as crianças transforma constantemente a vida da família. A dinâmica com os filhos vai mudando a decoração e a maneira como os cômodos são utilizados, tanto que Adriana já pensa em trocar o quarto de casal, o maior da casa, para o lugar onde está atualmente o quarto dos filhos, que é menor. Assim haveria mais espaço para os pequenos. Enquanto isso, o ambiente dedicado para o descanso da Olivia vai além e demonstra que tudo ali foi bem pensado. “A Lívia [responsável pelo projeto] me ajudou 100%. Sempre quis algo que ficasse ao alcance da Olivia, como a estante para ela pegar os livrinhos e ler, a cama baixinha para se sentar e brincar em cima ou a mesinha para desenhar à vontade”, conta a mãe. O resultado fica nítido: a filha tem o cenário perfeito para aproveitar o tempo que passa dentro do quarto.
Mesmo com as particularidades de cada cômodo, a casa de vila número 12 chama a atenção pela impressão de que tudo está conectado. E isso vai muito além da decoração, como percebe a própria Adriana: “O que faz dessa casa um lar tão afetivo somos nós, as pessoas que vivem aqui. Nós criamos esse dia a dia feliz”. E para isso nunca podem faltar a alegria das crianças e a sensação de acolhimento. Sem esquecer, claro, de alguns detalhes bem gostosos da rotina: “Um cafezinho sempre fresco, um biscoitinho para servir, uma horta com temperos… ah, e flores para trazer cores!”. Afinal, são as pequenas coisas que fazem a diferença no lar dessa família.
Texto por Natália Pinheiro | Fotos por Felco
A casa mais linda que já vi por aqui ❤️
Um sonho de casa !
Maravilhosa! Obrigada por compartilhar. Vou salvar para retornar.
Olá, qual o nome da cor verde da parte externa da casa, por favor?
Oi Sophia, tudo bom?
Infelizmente não conseguimos descobrir. Até perguntamos para a moradora, mas ela não lembrou. 🙁
Achei tudo de um bom gosto. Simplesmente uma decoração alegre e especial. Parabéns pela matéria. Amei tudo
Linda e de bom gosto, aconchegante!!! Parabéns!!!
Uma casa aconchegante, maravilhosa. Dos sonhos. Parabéns
Vou me apossar desta casa !!!! ❤️
Que lindo e aconchegante. Já na frente da casa mostra como seu interior é puro aconchego.
Sim, de longe dá pra ver que é uma casa acolhedora e feliz, né? 🙂
Ao ver a casa, a primeira palavra que me vem à mente é: frescor…
Que delicia de lar *–* ♥
Muito lindo tdo!
Que linda casa!
Simplesmente amei…a cada imagem senti como se.morasse aí…que paz transmite este Lar. Parabéns
Maravilhosa!!
Qual é o piso da área externa?
Oi, tudo bom?
Ainda não conseguimos descobrir 🙁
Mas estamos tentando.
E as nuvens com escadas nas paredes, são de onde?
Oi, tudo bom?
Lindas né? São da artista Nara Ota.
Ameiii, que delícia de lar. Gostaria de saber de onde é o banco/aparador de madeira na sala de jantar. Bjos!
Oi, td bem?
O aparador da sala de jantar foi feito com um marceneiro sob encomenda.
Jorge Zalszupin é covardia. Casa lindaaaa!
Gente que casa linda, me senti acolhida, querendo morar aí…os móveis que o avô da Adriana criou são maravilhosos, tapetes, plantas, rede…tudo mto charmoso.