Last Updated on: 12th julho 2022, 09:41 am
Quer conhecer uma casa incrível e de quebra descobrir onde encontrar as peças usadas na decoração? Então acompanhe com a gente essa série de histórias! Todo mês visitaremos um lar inspirador junto com o WestwingNow: a loja online do Westwing com produtos que estão sempre disponíveis e entrega mais rápida de milhares de peças. Sim, é o estilo Westwing que você já ama, só que agora em uma curadoria fixa. Demais, né?
“O que faz da nossa casa um verdadeiro lar é a vontade que temos de ficar aqui dentro e a saudade que sentimos quando estamos fora. É nosso lugar de reconexão, nosso refúgio”. Essa é a maneira de o designer Flavio Treiger e do bailarino Marcel Anselmé se relacionarem com o espaço onde vivem há quatro meses: uma casinha com quintal em uma rua tranquila do bairro Sumarezinho. E essa sensação de aconchego faz todo o sentido, pois a decoração foi pensada para que cada detalhe revelasse a personalidade dos moradores e os acolhesse bem.
O Flavio já morava na região e pretendia ficar por lá para aproveitar a tranquilidade do bairro e as ruas arborizadas. E o Marcel, apesar de trabalhar no centro da cidade e na época viver em um apê na Bela Vista, concordou em se mudar – desde que o imóvel tivesse um acesso fácil ao transporte público. Acertados os desejos de cada um, eles foram em busca de um novo espaço para, enfim, morarem juntos. “A gente queria uma casa com boa área externa e bastante sol. Sonhávamos com um lugar amplo, ventilado e iluminado”, eles dizem. Quando visitaram esse sobrado e se depararam com o corredor lateral bem largo, o piso de caquinhos e também o granilite verde na escada, não teve jeito: a escolha estava feita.
“A casa originalmente não era tão iluminada quanto a gente queria, mas tinha potencial”, lembram. Assim que pensaram nas soluções para conseguir mais claridade nos ambientes, eles foram para a parte do quebra-quebra: o casal abriu duas portas para o quintal, uma na sala de estar e outra que dá acesso à sala de jantar. Dessa maneira, trouxeram a luz de fora para os cômodos internos e integraram melhor os espaços. O hall de entrada, perto da escada, também perdeu uma parede para ficar mais aberto – mas as mudanças não pararam ali. O piso recebeu uma cobertura de cimento queimado branco no térreo e no andar superior. Além disso, a área externa, tão importante para os dois, ganhou uma nova cara com o canteiro, no corredor e nos fundos, e o paisagismo da amiga Leticia Bononi. “É uma proposta bastante eclética, com plantas tropicais, frutíferas e ervas”, explicam.
Na decoração de dois apaixonados por plantas, os vasos e cachepôs não poderiam ficar de fora, é claro. Por isso, o casal selecionou vários modelos do WestwingNow, a loja online do Westwing com entrega mais rápida e uma incrível curadoria fixa. Assim eles complementaram os espaços com mais cor usando peças bem especiais, como também as cadeiras Acapulco no jardim. “Já conhecíamos o Westwing há tempos! A gente curte muito a variedade de itens e estilos da marca. Gostamos de misturar linguagens na decoração e o mix do Westwing é perfeito para isso”, dizem. E para ficar ainda mais fácil deixar a casa linda, tudo chegou rapidinho – o que é ótimo para quem não quer esperar tanto para ter um cantinho com a sua cara. “A praticidade na compra completa essa experiência!”, o casal fala.
Além dos vasos de cerâmica, o espelho orgânico foi parar no hall e os banquinhos de palhinha ajudaram a compor esse lar que revela o gosto eclético dos moradores na hora de decorar. A casa está repleta de outros itens com história para contar, tornando esse processo algo muito intuitivo para eles: “A mesa lateral de aço escovado fazia parte da casa dos meus pais quando se casaram, em 1975”, Flavio pontua. Ela veio do Rio de Janeiro, um tanto detonada após anos parada em um depósito. Como o morador fazia questão de tê-la, ele e Marcel encararam sua restauração. “Queríamos deixá-la no acabamento original, pois havia sido laqueada, então compramos um produto que remove tintas e vernizes e passamos três dias tirando toda a laca e limpando os resíduos. No fim, valeu super a pena – ela é uma das coisas que a gente mais ama aqui”, contam.
Outros itens cheios de valor afetivo vindos do Rio de Janeiro são o aparador no hall de entrada, o banco ripado de jacarandá e duas mesas que pertenceram a uma tia-avó de Flavio. As viagens também inspiram o casal na hora de decorar, e prova disso são os pôsteres emoldurados na escada, adquiridos em Cuba. “São do artista visual Eduardo Muñoz Bachs, colaborador durante anos do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos, criando inúmeros cartazes lindos para filmes cubanos”, diz Flavio. No escritório, a arte de Marcel na dança fica ainda mais evidente com as fotografias feitas por Manuel Nogueira, no ensaio em que o bailarino foi convidado a participar. Cada espaço da casa mostra, aos poucos, diferentes cores, histórias e estilos de decoração que os dois souberam juntar muito bem usando a base neutra das paredes.
No clima gostoso dessa casinha, o mais importante para Flavio e Marcel são os bons momentos guardados na memória: seja as brincadeiras do cão Baruk no quintal; as reuniões com amigos na sala espaçosa e convidativa; ou o aconchego do sofá que permite observar a luz do sol passeando pela casa ao longo do dia. “Por ser tão acolhedor, nosso endereço virou um ponto de encontro das nossas turmas. Adoramos quando os amigos estão aqui para um churrasco, para tomar vinho ou ouvir música”. É tão bom estar nesse lar que os moradores aproveitam cada segundo: “A casa está cheia de coisas que a gente ama, que nos fazem lembrar da nossa história e de quem nós somos”, finalizam.
Texto por Natália Pinheiro | Fotos por Leila Viegas
Vcs estão de parabéns, a casa é linda, aconchegante e de muito bom gosto.
A casa é realmente maravilhosa. Parabéns pela decoração que mistura leveza, jovialidade, vintage, minimalismo, boho etc.
Pena que em 2019 a decepção com a Westwing foi grande. Comprei um presente para a sogra, logo a sogra, a empresa que fazia as entregas simplesmente não encontrou o endereço e “andaram pra minha compra”. Claro, fui reembolsada, mas deixar na mão alguém na semana do Natal, foi uma escolha infeliz. Nem o app tenho mais. Apesar de gostar, já havia até esquecido. E olha que a sogra mora no Jardim Icaraí, numa rua movimentadíssima em Niterói/RJ. Mas, não era pra ser. Ficou sem presente, só que isso causou um mal estar familiar que não imaginam.
Que astral bom! <3
Sabem dizer de onde é o móvel marrom da sala e branco do quarto? Parece de metal.
Amamos essa casa também!
O rack da sala é da loja Openbox2. Parece que do quarto também.
TUDO TÃO LINDO!!! Vocês sabem dizer, de onde são as arandelas redondas, que ficam acima do sofá?
Essa casa é demais, né?
As arandelas os moradores trouxeram do exterior, são da marca Ikea.
Muito lindo! Você sabe me dizer de onde é o aparador com dois cilindros na cor laranja?
Oi Marcia, tudo bom?
Essa peça era a base da mesa de jantar do morador em seu antigo apartamento, mas não estamos lembradas onde ele comprou ou se mandou fazer. :/
O cocar enquadrado na casa de gente branca tem que acabar
Linda casa! Sabem informar de onde é o peso de porta de concreto? Obrigada!!
Oi, tudo bom?
Esse em especial não conseguimos descobrir, mas vimos que existem vários vídeos ensinando como fazer bem similar. 😉
Dá uma busca por: “Peso de porta concreto e corda”.
Oi pessoal, gostaria de saber de onde é esse sofá, por favor. Obrigada!
Oi Sophia, tudo bom?
Não conseguimos descobrir a loja original, mas o morador nos contou o seguinte: que o sofá foi reformado a partir de um desenho dele, então não foi comprado assim originalmente.
Linda demais!!
Gostei imensamente da casa, da decoração, e tb do casal! Fantástico exemplo de convivência harmônica. Parabéns!
Qual a loja que vende este banco da sala?
Qual deles? Tem um perto da porta (vazio) e um perto da janela (com vaso em cima).
E também o banco de palhinha redondo, que é do Westwing.
Lindo demais! De onde é o tapete da sala?
Oi, tudo bem?
O maior (mais clarinho) é da marca Phenicia Concept. O menor (colorido) veio da Turquia. 🙂
Gente adorei essa casa, tudo está maravilhoso e lindo! Amo bancos, quero morar nela…rs…e fica mto próximo do meu apê… parabéns ao casal, mtas felicidades e ao Histórias de Casa…vcs tem um feeling meninas…amooo.
Que decoração mais linda e despretensiosa. Adoooreiii. De onde é o pendente branco da mesa de jantar?
Tudo de muito lindo, né??? 🙂
Essa luminária se chama Eclipse. Já vimos versões de mesa, mas não sabemos que loja poderia vender assim de teto.
Só encontramos links de versões usadas, tipo Mercado Livre.
Casa maravilhosa, extremo bom gosto!
Lindo! Lindo! Lindo!
Linda casa. Sabem, por favor, quem é o/a artista da máscara azul?
Beijos
Oi, tudo bom?
Essa máscara é super linda mesmo. É da marca gringa HAY, se não estamos enganadas compraram numa viagem.
Amei tudo! Achei de muito bom gosto! ❤
Tô quase me convidando pra morar lá! rs
Hahaha, dá vontade né???
Amei cada detalhe, cada cantinho!!! De onde é o móvel de aço branco e o rack de aço da sala?
Oi Andréa, tudo bom?
O rack é da loja Openbox2. 😉
Que lugar aconhegante! Viva e seja FELIZZZZ
Lindo tudo!!! De onde são esses armários arquivos de ferro? Sabem dizer? Obrigada!
Demais, né???
O rack metálico é da marca Openbox2.