Last Updated on: 30th julho 2024, 04:54 pm
A história do fotógrafo Mauro e da consultora de marketing Maria Elisa começou bem antes deles se entenderem como um casal e decidirem morar juntos. Na verdade, os dois se conhecem desde os sete anos de idade e foram amigos na época da escola, mas foi no início da pandemia que suas trajetórias se cruzaram novamente: “Na vida adulta nos casamos com outras pessoas e nos separamos, tivemos outros relacionamentos, até que nos reencontramos no que seria uma conversa de amigos. Ali a energia já bateu diferente e, desde então, não nos desgrudamos mais”, eles lembram.
Na época, Mauro morava em Belo Horizonte e, como Maria Elisa estava trabalhando em home office, ela acabava passando bastante tempo por lá. Até que, por fim, o casal decidiu morar junto em São Paulo e se mudou para um apê no bairro de Santa Cecília: “Adoramos o fato de fazermos tudo a pé: mercado, sacolão, academia, passeios, correr e tomar sol no Minhocão”, contam.
Como o apartamento já estava em bom estado, eles não precisaram fazer nenhum tipo de reforma, mas Maria Elisa brinca que as paredes brancas eram motivo de incerteza: “Mauro sempre curtiu casas coloridas. A cozinha do último apto dele, antes de morarmos juntos, era vermelha até o teto e era linda. Já eu tinha uma certa resistência à pintura”, ela confessa. Mas tudo mudou quando os dois se encantaram pelas novas possibilidades da cartela de 2023 da Suvinil e decidiram encarar a transformação. “Agora estou amando as cores de casa! Elas deixaram os ambientes mais aconchegantes e bem cuidados”, Elisa diz.
Antes & Depois
* Mova as setas nas fotos para a direita e para a esquerda para conseguir comparar as 2 versões.
Na sala de estar, o casal optou pela pintura usando as cores Licor de Cassis e Duna. Já o banheiro foi pintado com a Calcita Alaranjada, eleita pela Suvinil como cor do ano de 2023: “Nos apaixonamos pelos tons escolhidos porque nos remetem ao calor e aconchego típicos de uma casa de vó”, explicam. Para os moradores, esse clima afetivo tem tudo a ver com o que desejavam para o espaço – que fosse um verdadeiro repositório de lembranças, com muito conforto e significado.
Pela casa, a grande maioria dos objetos possui algum valor sentimental: “A gente adora misturar obras de arte de amigos com lembranças de lugares para onde viajamos, ou peças vindas de nossos pais e avós”, conta Maria Elisa. Entre os itens queridos estão os quadros, fotos e gravuras, um cajado que o mar trouxe em uma praia na Bahia e o galho de uma árvore da praça do bairro que foi cortado quando eles se mudaram.
No dia a dia, tanto Mauro quanto Maria Elisa trabalham em regime híbrido – às vezes em casa e às vezes no escritório. “Adoramos nossos dias de home office, quando mesmo no meio de tantas videochamadas e correria, tiramos um tempinho pra fazer nosso almoço, treinar e ficar juntos”, contam. Para eles, construir a decoração do apartamento em conjunto e compartilhar a rotina no espaço é como uma declaração de amor. E com as novas cores pelas paredes, o casal aproveita ainda mais todo o aconchego que só encontram no lar.
Texto por Yasmin Toledo | Produção por Dora Campanella | Fotos por Leila Viegas
Quando fui obrigada a reformar meu banheiro, por conta de problemas no encanamento, tb optei por colocar azulejo apenas no box, foi a melhor decisão que tomei, já que não teria condições financeiras de colocar um azulejo de excelente qualidade e que não ficasse datado após um tempo. É muito mais fácil pintar as paredes do que trocar azulejos.
Uau… como muda colocar uma corzinha! Parabéns ao casal, decoração linda e aconchegante.
Adorei o amarelo com que pintaram algumas divisões da casa.
Ficou lindo! Cor faz muita diferença 🙂 E esse lustre da sala? Maravilhoso! Queria saber onde eles compraram, vcs sabem?
Oi, tudo bem??
O Mauro nos contou que comprou voltando de carro de uma viagem à Bahia, nessas lojas de estrada mesmo.
O apê ficou bem diferente com essas cores lindas…cor é vida!!!