Last Updated on: 30th julho 2024, 04:51 pm
“Eu já tinha tudo na minha cabeça, fechava os olhos e imaginava cada cômodo, cada cantinho. Um apê térreo com quintal, onde eu pudesse ter muitas plantas, cachorro, céu e sol. Fiquei uns 2 anos visitando vários imóveis, até desistir e relaxar. Em uma manhã qualquer, meu corretor me ligou e disse: ‘Achei a sua casinha’”, conta Nanci.
Assim que visitou o espaço pela primeira vez, ela lembra que foi fácil de perceber que a sua busca havia chegado ao fim. O apartamento era como ela queria, com potencial para reforma, em um bairro agradável onde as pessoas são amigáveis e se cumprimentam pelas ruas. Com algumas melhorias e projeto de arquitetura assinado por Claudia Melicio, tudo ficou do jeito que ela sonhava. As paredes descascadas revelaram tijolinhos charmosos; a cozinha foi aberta para a sala e revestida com cimento queimado; o quarto virou suíte com direito a piso de madeira de demolição e banheiro com acesso ao jardim…
“No quintal comecei com britadeira, trocando o piso frio por grama, mas aí veio o Jack — meu amigão de 4 patas — e cavou buracos que chegavam na China”, brinca Nanci. “Desencanei da grama e coloquei tijolos ecológicos que absorvem a água, levando pro solo. Fiz do jardim uma florestinha que visito todas as manhãs com minha xícara de café na mão. As árvores de flores e frutos atraem os passarinhos e isso tudo faz eu me sentir mais próxima à natureza, mesmo estando entre prédios”.
Na decoração, tudo tem história e ajuda a completar o clima de aconchego para receber pessoas queridas em casa: o quadro grande perto da entrada foi pintado por Nanci despretensiosamente, assim como o do quarto, o sofá foi desenhado sob medida e até a cozinha tem papel de parede e quadro decorativo para acolher.
“Adoro cozinhar aos domingos para minha família. Arrumo cada canto, cada detalhe na mesa, e fico só esperando meus netos chegarem e correrem pra um abraço. Quando chega o friozinho, meus amigos logo pedem: ‘Nan, faz aquele capeletti in brodo’”, conta a moradora – que é mãe de duas filhas e avó de 3 crianças. Na verdade, em breve serão 4, já que mais um netinho está a caminho para aumentar a turma.
Para tornar mais práticas as refeições, tanto do dia a dia, quanto na hora de reunir crianças e adultos entre cozinha e mesa de jantar, os eletrodomésticos da Electrolux ajudam em grande estilo. O cooktop posicionado em lugar estratégico é ideal para integrar os ambientes e permitir que quem esteja no comando das panelas também possa interagir com o restante da casa. Já o micro-ondas tem até função Kids para o preparo de receitas queridinhas pela criançada. Assim seu neto mais velho, Pedro, de 6 anos, consegue preparar sua pipoca por conta própria, apenas com a supervisão de Nanci enquanto ela faz outras coisas na cozinha.
Quando as filhas e os netos estão em casa, o dia fica agitado e divertido: “Cozinhamos, colocamos a conversa em dia, brincamos, ficamos no quintal falando das plantas que estão sempre verdinhas e floridas. Aproveitamos a reforma da edícula, que virou uma sala ampla e charmosa no meio do jardim. Depois do almoço, a gente gosta de se largar no sofá pra ver um filme, e o cafezinho da tarde com bolo é depois da soneca dos nenéns na cama da vovó”.
Para Nanci, a experiência de ser mãe e avó é uma “oportunidade de aprender um pouco mais sobre o amor”. Em cada neto, ela observa uma personalidade única: “Pedro, de 6 anos, é meu menino de olhar agateado, pisciano, introspectivo, doce, viajante, sensível e muito antenado. Miguel de 2 aninhos é meu anjinho dos cachos dourados, me lembra minha pequena Nicole, sua mãe, e a mim mesma, ariano, sorriso constante e largo, curioso, aberto pra vida. Joana, doce Joana, é delicada, taurina, atenta aos detalhes, engraçada, encantadora, meu docinho, meu crème brûlée . E tem a nossa mais nova integrante, nossa florzinha que já já vai desabrochar do ventre da minha filha Carol. Aprendo a cada dia que amor não é uma ciência exata, só se entende permitindo sentir”.
Para Nanci, sua casa é um lugar que está sempre em construção, mudando conforme suas fases e transformações. Cada cantinho e objeto são muito bem pensados para refletir todo o carinho que está ali: “Um lar aconchegante, pra receber meu amigos, meus amores, minhas filhas Carol e Nicole, e minhas pedras preciosas, Pedro, Miguel, Joana, e quem mais vier. Sou mãe, avó, e agradecida! Minha casa é um lugar, um porto, todinho sonhado!”.
Texto por Yasmin Toledo | Produção por Dora Campanella | Fotos por Felco
Lindo! Tenho ctz que esse imóvel fica na zona oeste de SP, tipo Sumaré, Perdizes, Pinheiros…talvez Vila Madalena. É a cara desses bairros. É uma pena que os apartamentos estejam tomando conta da cidade, não tem como morar em uma casa…
Que delícia de casa! ❤️ Vcs sabem dizer de onde são as cadeiras dobráveis que estão no quintal? Obrigada!!
Olá, tudo bem? As cadeiras são da Leroy Merlin!
Um morar cheio de ternura e beleza. As fotos são uma verdadeira imersão aos tempos de infância. Gostaria de saber a referência do tapete da sala onde fica o quadro que ela pintou! ❤️
Olá, não sabemos informar de onde é. A moradora ganhou de presente!
Caramba que casa! Que jardim! A decoração dispensa comentários, tudo parece uma sucessão de achados e cores que nasceram para estar ali. ADOREI. Parabéns Nanci.
Acredito piamente que o que é para ser nosso, está guardado e um dia chega. Casa linda, aconchegante, linda e original mistura de decoração afetiva com elementos modernos e cheios de cor. Parabéns e obrigada pela partilha.
Que lindeza!! Valeu a pena esperar pela casinha…
Amei! Eu tenho taco antigo em casa, gostaria de saber como ela cuida.
Maravilhosa, mto aconchegante e super gostosa!!!!
Que delícia de casa! Um charme, um espetáculo!!!!
O portãozinho é do prédio ou só do apartamento?
Só do apartamento! Legal, né?
É a entrada para o jardim dela. 🙂
Achei tudo encantador. Me deu vontade de entrar nas fotos e curtir os ambientes. Só uma coisa, conta pra gente qual a cor verde maravilhosa da estante e do rack. Obrigada e que a moradora desfrute muito deste cantinho gostoso.
Lindo demais, mesmo!!
Essa casa tem uma energia muito boa de afeto.
A cor do verde é “Velho Caçador” da Coral.
Sem dúvida a melhor curadoria de lares da Internet! Acho inclusive que esse lar merece ter a sua história contada no canal do YouTube!
Simplesmente encantadora! Amei!!!
Muito lindo o apto da Nanci, né?
Dessa vez não teremos vídeo no Youtube, mas fizemos um vídeo curto bem legal no Instagram, chegou a ver?
Apê/casa maravilhoso, moraria tranquilo, um sonho de lugar… parabéns Nanci e ao Histórias de Casa por encontrar essa pérola e compartilhar. Amei…
Que casa/apê gostosa, prática, aconchegante com as plantas ao redor!❤️
Uma das casas mais lindas e aconchegantes que já vi por aqui!
Uhuuuu, que demais!!
Também nos encantamos 🙂
Que delícia de casa! Apaixonei.
Esta é, sem dúvida, a tradução do meu sonho de moradia: um apê-casa, ou uma casa-apê. Sempre imaginei essa mistura! Fico contente que a Nanci tenha encontrado a dela e sonho um dia encontrar a minha. E é uma maravilha que o corretor dela tenha compreendido o que ela buscava e a ajudou a encontrar. Parabéns, tb.
Nanci, eu moraria na sua casa!!! Sério, é linda, aconchegante até de olhar!! Salvei as fotos tamanha foi a inspiração.
Que sonho de casa! Parabéns, Nanci
Muito fofo!!!
Achei muito linda e aconchegante, simples com muitas plantas que gosto muito. Parabens! Adoraria morar asssim.
Coisa mais linda esse apê/casa. AMEI
Tudo incrível!
Simplesmente esplendorosa essa casa! Uma sensação de aconchego, harmonia e tranquilidade!! Nanci, parabéns!!!