Last Updated on: 30th abril 2021, 06:08 pm
A Paula Passini é uma das idealizadoras desse site. Se você não viu a primeira parte da casa dela, acompanhe AQUI.
… Nada nesse apê está ali por acaso, mas uma das histórias mais legais é a da vitrola antiga, que está quase sempre em uso. O casal não tem televisão na sala nem no quarto, então a música faz parte da rotina. A vitrola pertencia ao avô dela e é uma peça sentimental que traz à tona memórias doces, como a lembrança de vê-lo ouvindo ópera italiana todo domingo de manhã. Aliás, duas heranças se entrelaçaram com uma ajudinha do destino: o aparelho de som estava parado até que os dois ganharam uma coleção gigante de vinis de um amigo da família.
Como se isso não bastasse, ainda tem mais um motivo para a sala de jantar ser aproveitada com carinho especial. O móvel baixinho e comprido que fica sob a janela principal foi projetado pela Paula e instalado recentemente. Além de possuir gavetões com frente de palhinha feitos justamente para guardar os discos, a peça é uma das primeiras experiências dela no desenho de mobiliário.
Um dos trunfos da reforma foi a criação do escritório, que aproveitou a metragem original do dormitório de empregada. Ali a iluminação natural entra sem barreiras, deixando as horas de trabalho um pouco mais leves. Na estante azul, também planejada pela moradora, livros e revistas dividem espaço com os guias Lonely Planet usados pelo casal em seus nove meses de viagem pelo mundo. A obra que estampa a parede foi um presente de um amigo fotógrafo cujo trabalho aparece ainda no living e no quarto.
Portas de correr em laca laranja anunciam que o quarto principal também tem uma energia boa. A tinta branquinha e o pé-direito alto inspiram tranquilidade enquanto os objetos e tecidos trazem um pouco de cor e textura. Quase todos os móveis são reaproveitados, como a cama que já era do Pedro antes da mudança ou a cadeira Thonet emprestada pelos pais da Paula. O pendente ovalado foi feito por ela e à noite suas tramas criam um efeito de luz e sombra nas paredes.
A Paula e o Pedro já moraram em outras cidades em certos momentos da vida. Já visitaram mais de 15 países juntos e se surpreenderam com o que encontraram em cada um deles. Já vivenciaram experiências mágicas, como ver a Ronda das Almas em Luang Prabang, no Laos, onde os monges caminham em fila todos os dias de manhã de forma silenciosa e poética. Mas é aqui, nesse apartamento acolhedor e ensolarado em Perdizes que os dois realizam um sonho todos os dias e sentem-se em casa.
“O lugar mais importante da minha vida é dentro da minha casa. É a reunião de todas as coisas que eu gosto e de todas as histórias – dos objetos, dos amigos, das viagens e principalmente a da minha relação com o Pedro.”
Fotos por Igor Giroto
Olá pessoal! Linda a casa! Saberiam me dizer de onde é o rack branco de palhinha? Obrigada!
Oi, tudo bem??
Bacana que gostou!!! Foi a primeira casa que publicamos no site, 8 anos atrás. 🙂
O rack foi feito sob medida com um marceneiro. Bjs
Muito gostoso o apê! Dá vontade de ficar e não sair mais.
Pior que dá mesmo Chrystianne! rs… 🙂
Obrigada
Apaixonei! Parabéns Bru e Paula!
Sua casa é bem simpática. Adorei.
Que casa mais linda! Passa uma paz pelas fotos… 🙂
Parabéns!
Obrigada Lígia ! Esse é o melhor elogio que eu poderia ouvir.
Beijos
Paula, seu apê é lindo demais! Claro e leve… desses lugares que dá vontade de ficar e relaxar mesmo… Amei, amei! Aliás, parabéns pelo blog! Certamente serei leitora assídua daqui!
Beijão!
Oi Fran,
Que delícia receber esse elogio sobre a minha casa e sobre o blog. Os dois foram feitos com muito carinho!
beijos!
Incrível como cada detalhe revela o amor e a dedicação com que vocês “construíram” seu lar. Demonstra que não é apenas uma casa, mas um espaço minuciosamente arranjado para fazer das horas ali vividas um sonho de paz e harmonia. Adorei!
Nossa amei,o apto esta liiiindo cheio de energia e sobretudo amor em todos os detalhes que vcs criaram.Parabens.