Já pensou em ter um piso assim, todo colorido e sem juntas?
Por aqui, somos apaixonadas por esse revestimento, por isso convidamos o arquiteto Rodrigo Oliveira, do Vapor Arquitetura, para nos contar mais sobre o epóxi autonivelante!
“O que me encanta neste material é a plasticidade que cria no ambiente, um grande plano liso de uma única cor”, conta Rodrigo. Entre as vantagens do piso está a praticidade de limpeza em áreas secas e molhadas.
Mas atenção: o material deve ser aplicado por fornecedor especializado e em superfícies devidamente preparadas! Além disso, ele não é recomendado para áreas externas descobertas ou expostas diariamente ao sol e à chuva.
“O ideal é sempre aplicar em um novo contrapiso, alisado, e já impermeabilizado em caso de áreas molhadas. A aplicação sobre outro piso não é muito recomendada, a não ser que seja feita uma base muito bem executada e aprovada pelo fornecedor do autonivelante antes da instalação”, conta o arquiteto
“Um piso epóxi bem feito vira um super elemento de destaque em um ambiente e, com cuidado no dia a dia, tem grande durabilidade, mas fique atento aos detalhes de preparação e boa execução das superfícies”