Você também é apaixonado por granilite?? Convidamos a arquiteta Teresa Mascaro para contar tudo o que você precisa saber antes de escolher esse revestimento para a sua reforma.
O granilite é um material monolítico feito com uma argamassa de cimento, areia, água e agregados minerais que passa por um acabamento polido. Como ele pode ser pigmentado e permite variações nos grânulos, as possibilidades de combinações são infinitas!
“Além de ser lindíssimo, prático e durável, é um material usado há muito tempo e remete às nossas lembranças e histórias”, conta a arquiteta. Para Teresa, uma das grandes vantagens do revestimento é que ele pode ser usado para além do piso, em paredes, bancadas e divisórias.
Mas já fica o aviso: a instalação leva tempo e faz bastante pó. Além disso, para evitar problemas, é necessário se certificar de que o contrapiso esteja firme, regularizado e com ranhuras para aderência.
Esse projeto é da arquiteta Ceci Reichstul
Se bem executado, o resultado fica lindo e faz todo o processo valer a pena
Esse projeto é dos escritórios Sabiá e Pianca
Verdadeiro ou falso?
Não precisa de juntas de dilatação: Falso! As juntas são necessárias para evitar trincas e podem ser plásticas ou de latão Permite diferentes variações de cores e tipos de grânulos. Verdade! Dispensa impermeabilização de piso em áreas molhadas. Falso! Apesar de ser um revestimento impermeável, as áreas molhadas devem sim ser impermeabilizadas Ideal contratar empresas especializadas e com experiência. Verdade! O procedimento não é simples e, para evitar dores de cabeça, o mais indicado é usar empresas que já dominam a técnica