Last Updated on: 16th maio 2021, 08:26 pm
São tantos detalhes interessantes no apê da Luna e do Gabriel que fica até difícil escolher para onde olhar primeiro. Com um projeto de arquitetura que revolucionou completamente o imóvel antigo e uma decoração despojada e espontânea, o apartamento tem uma aura única – como se traduzisse em cada elemento a personalidade de duas pessoas que trabalham em áreas criativas e se preocupam mais com as sensações transmitidas pela casa do que com a estética em si. O apê deles é lindo, não podemos negar, mas o mais importante é que ele tem alma. Veja a matéria completa para comprovar e se inspire com quatro ideias bacanas do projeto:
1. Armário emoldurando a passagem: Ocupando toda a extensão da sala, o armário de marcenaria desenhado pelos arquitetos serve como divisória entre as diferentes funções do ambiente integrado. Com estrutura bem leve, ele emoldura a passagem entre os cômodos sem pesar no visual e ainda oferece bastante espaço de armazenagem para os moradores.
2. Mistura de acabamentos na sala: Os tacos de madeira trazem aconchego ao apartamento, porém o piso também exibe outros revestimentos, como os ladrilhos vermelhos usados no trecho da sala próximo às janelas. Essa é uma maneira de delimitar as áreas e criar uma espécie de varanda interna, sem precisar usar divisórias.
3. Canto de leitura no quarto: A viga invertida em uma das laterais do quarto do casal poderia ter sido um problema, afinal ela cria um degrau dentro do cômodo. No entanto, os arquitetos souberam solucionar a questão criando um canto de leitura com futon e sapateira nessa área. Vale destacar também o papel de parede floral que arremata a decoração.
4. Armários com portas de serralheria: Ao invés de optar por uma marcenaria convencional, a cozinha traz detalhes criativos nos armários, como as portas de serralheria com vidro canelado que deixam à vista as louças e utensílios dos moradores e também reforçam a leveza do projeto.
Fotos por Rafaela Paoli
Apartamento sensacional, decoração incrível, peças maravilhosas, e uma reportagem à altura, com belíssimas fotos!
Como eu queria que os apartamentos modernos ainda tivessem esse pé direito nessa altura! Mesmo com metragem (de piso) reduzida, com esse pé direito qualquer lugar ganha um potencial enorme para decorar e morar bem!
Oi Alexandre, tudo bom?
Super obrigada pelo elogio, vou inclusive comentar com a fotógrafa que você adorou as fotos.
Realmente os aptos antigos eram muito mais legais né? Pena que o mercado imobiliário mudou tanto nesse sentido.
Beijos