Last Updated on: 15th maio 2021, 07:24 pm
A psicóloga e psicanalista Camila vive uma fase de lua de mel com o apartamento que ela e o marido escolheram como seu lar. O casal se mudou há apenas 2 meses, então cada manhã ou final de semana em casa traz novas descobertas e sensações. “Tem sido uma vivência muito boa morarmos juntos nesse espaço, o qual foi desejado desde o início por nós. A experiência de compartilhar esse lugar criado a partir dos nossos sonhos e expectativas tem sido muito recompensadora nesses primeiros meses de casados”, ela diz. Após a reforma comandada pelo Estúdio BRA, o apê que estava antigo e escuro ganhou um belo sopro de vida nova, como se os ambientes reiniciassem do zero para receber o casal – ainda que a arquitetura preserve elementos originais da construção. Camila fala que o apartamento ficou com um ar de novidade, de espaço transformado, mas cheio de histórias.
O piso de granilite e os cobogós na fachada do prédio são as primeiras coisas que chamam a atenção de quem entra na cozinha, porém um olhar mais demorado vai reparar em outras sutilezas interessantes, como as gravuras delicadas feitas por Rodrigo Wash, amigo do casal e um dos responsáveis pelo projeto do apê. Camila queria muito que o espaço fosse claro, então isso ditou a escolha dos materiais, como a bancada da pia branca. Outro detalhe que apenas os mais observadores notam é que as bolas de outro tom no piso reproduzem as marcas feitas pela sombra quando o sol passa pelos cobogós da janela. Pura poesia arquitetônica.
Por enquanto Camila e o marido não veem necessidade de ter dois quartos, por isso um deles foi integrado à sala, porém a reforma foi feita de modo que essa mudança seja reversível no futuro. No quarto deles a prioridade eram os armários, então os arquitetos buscaram tirar proveito de cada parede. Assim o banheiro ficou do lado de fora, para não comprometer a área útil do cômodo. A janela antiga e as copas das árvores ficam de frente para a cama e tornam o momento de acordar ainda mais prazeroso – dá até para esquecer que vivem em uma cidade como São Paulo.
Apaixonados por cada detalhe do apartamento, Camila e o marido curtem a nova fase com alegria. “Nossa casa se tornou um lar a partir dos espaços nos quais convivemos diariamente e compartilhamos nosso modo de vida e nossas diferenças. É um lugar que desejamos construir e onde queremos estar presentes, curtindo nos grandes e pequenos momentos. É um lar porque cuidamos dela, das nossas plantas, dos nossos livros… e onde recebemos com muito entusiasmo e amor às nossas famílias e amigos”, contam.
Fotos por Maura Mello
Lindos a história e o apartamento. Você saberia me dizer qual o granito da pia do banheiro? Obrigada.
Oi Karen, tudo bom?
Poxa, dessa vez vamos ficar devendo. Infelizmente não sabemos que tipo de granito é esse. 🙁
Amei esta matéria! Adoraria saber o nome do Livro Freud que eu vi na estante da Camila!!
Oi Fer, td bem?
Ela tem uma enciclopédia do Freud. Será que foi essa que você reparou?
Se foi, achamos que é a Sigmund Freud: Obra Completa – Edição Standard.
Adorei o projeto. Vocês podem me falar qual a marca e o modelo dos painéis de MDF utilizados na cozinha e no quarto?
Oi Henrique, tudo bom?
Infelizmente não temos infos tão técnicas, mas o projeto é do Estúdio BRA.
Qual o material do balcão da pia da cozinha?
Oi, tudo bem? O balcão é de Silestone branco e a cuba em si é de Corian. Beijos