Last Updated on: 20th abril 2021, 06:56 pm
Com um estilo muito particular, a decoração desse apartamento na Vila Progredior, zona sul de São Paulo, estampa a personalidade de seus moradores, a designer de joias Beatriz e o empresário Paulo Cezar. “Nós adoramos receber os amigos em casa, gostamos de assistir filme com conforto, valorizamos muito a luz natural e os espaços amplos… Foi a junção de tudo isso – e de móveis e objetos bacanas – que deu a nossa cara ao apê.”, conta ela. Para não perder nenhum pedacinho dessa história, leia também o Capítulo 1.
Um dos maiores xodós de Bia é sua cozinha rosa, com azulejos inspirados nos modelos usados nas estações de metrô da Europa ou de Nova York. O revestimento em si foi uma escolha de Paulo, que sempre gostou desse formato, mas a cor delicada foi eleita pela designer. Sua intenção era criar um contraste com a bancada de granito preto, que já existia antes da reforma. Além de louças lindas trazidas de viagens e de acessórios divertidos, como o gancho para os panos de prato, o ambiente ganhou outros três detalhes surpreendentes: a torneira, a maçaneta e até os registros de parede foram tingidos de dourado. O resultado ficou tão atraente e acolhedor que agora o casal está cada vez mais motivado a cozinhar e testar novas receitas.
Apaixonada por moda desde sempre, Bia passou uma temporada no exterior estudando desenho e styling no Instituto Marangoni e lá pôde confirmar que essa era mesmo a sua vocação. De volta ao Brasil, ela se juntou a uma amiga que estava montando uma marca de acessórios e começou a se aventurar na criação de joias. A sociedade acabou não dando certo, mas a designer continuou encantada por esse universo, por isso iniciou um curso particular com um joalheiro e desde então desenvolve suas próprias peças. Sua marca, Bia Daidone, acaba de sair do forno e já tem um espaço destinado a virar ateliê – o segundo dormitório do apê, ainda inacabado.
O quarto do casal é um dos cômodos que mais sofreu alterações durante a obra. Duas suítes pequenas foram integradas para criar um espaço mais iluminado e com uma circulação bem confortável, sendo que um dos banheiros originais foi eliminado e o outro ampliado. O piso, de cimento polimérico, é o mesmo usado em todo o apartamento, inclusive nas áreas molhadas, e foi escolhido pela praticidade e pela fácil manutenção. Com poucos acessórios, a decoração desse canto da casa é mais clean justamente para preservar a sensação de liberdade que os elementos brancos trazem.
“Nossa casa foi pensada com muito carinho e todinha por nós, do projeto até a escolha de cada acessório. Tudo o que temos faz parte do nosso dia a dia aqui.”, revela a moradora. Juntos há quase dez anos, Bia e Paulo agora curtem cada etapa dessa nova fase: um casamento lindo, uma reforma sem dor de cabeça, um apê recheado de boas lembranças, uma carreira em ascensão e muitos encontros com os amigos. Precisa de mais?
Fotos por Alessandro Guimarães
Que apê mais lindo! Amei o sofá e o pendente da mesa de jantar. Sabem me dizer de onde são?
Oi Bruna, tudo bom?
Lindo mesmo!! O sofá é da marca Lider Interiores, e a luminária pendente é do designer gringo Tom Dixon. Mas talvez encontre em algumas lojas por aqui. Um exemplo: https://bit.ly/2GyerW9 Beijos
Olá… que cozinha linda… a porta de correr foi comprada pronta? Ou foi feita sob medida? Quem fez?
Oi Sandra, tudo bom?
Acredito que tenha sido sob medida, porém não temos o nome do fornecedor.
Beijos
Olá, que linda decoração! O piso é cimento queimado? Estou procurando quem faça bem esse revestimento! Vocês sabem quem fez o do apê? Tão difícil encontrar…
Oi Mariana, tudo bom?
Na verdade o piso do apê não é cimento queimado, é um tecnocimento da marca Miaki. Depois dá uma pesquisada para ver se essa opção funcionaria pra você. Beijos!
Oi, gostaria de saber onde você encontrou as arandelas do quarto. Seu apartamento está lindo!
Oi Marina, tudo bom?
Você encontra essa luminária na loja Reka. Segue o link para facilitar: http://www.reka.com.br/produtos/parede/RK.03076/
Beijos!
Muito obrigada pela resposta, foi tão rápido! Tudo anotado, gostei tanto do dourado…fugindo um pouco do assunto, meu próximo passo agora é achar um faqueiro dourado.
Quando conheci o blog, passei uns 3 dias vendo post por post, do primeiro ao último, até ficar em dia. Não conheço blog que chegue aos pés deste…
Parabéns a vcs e aos donos deste apt tão belo e tão “lar”!
Oi Luísa!
Que legal que você está atrás de peças douradas. Realmente o tom voltou com tudo e achamos que fica lindo em cozinhas… A gente nunca viu um faqueiro assim, mas se descobrirmos te avisamos.
Ficamos MUITO felizes de saber que você conferiu todas as matérias do blog. É isso o que nos motiva a fazer um trabalho com carinho e muita dedicação. Espero que você continue se inspirando por aqui sempre.
Obrigada de ❤️, Beijos
Olá!
Este apt é inspirador, dá sensação de aconchego só pelas fotos…! Fiquei curiosa com 2 coisas : como tingiram as torneiras? O revestimento da cozinha foi tingido ou já foi comprado assim? (Se é original, qual marca e cor)
Oi Luísa, tudo bom?
Demais esse apê né? Realmente único! Conversei com a moradora para tirar suas dúvidas.
As torneiras foram tingidas em um lugar que a própria marca Deca indicou, porém a Bia disse que o ideal mesmo é comprar as torneiras já em dourado — acaba compensando mais e o resultado é melhor. A própria Deca tem uma linha de metais dourados agora. 🙂
Já o azulejo da cozinha é da marca Portobello, coleção Liverpool e cor Rosa Chá. Também amamos.
Beijos