Você pode até concordar com aquele ditado "menos é mais", mas vai se surpreender com os detalhes infinitos deste lar em Lisboa!
Ines Maria mora aqui há 12 anos. É radialista, escritora e comunicadora. “O bairro é o meu preferido de Lisboa, cheio de árvores e pequenos jardins”.
Há 3 anos ela divide o lar com seu marido Tozé, que trabalha com escrita e música. Precisa nem dizer que é um match perfeito, né?
Os interesses em comum do casal são percebidos logo de cara na decoração! Na entrada já vemos uma máquina de escrever!
Os quadros são tantos que revestem a parede como uma segunda pele! Esse gaveteiro canelado, antes de atravessar o atlântico, foi de um dentista em São Paulo.
Vocês conhecem o prato “Arroz de Garoupa de Ipanema”? Pois bem, essa é a especialidade da Inês, que adora receber amigos para longos jantares!
Tanto a cozinha quanto o banheiro têm piso de cimento queimado + um lustre antigo incrível
“Vesti o apartamento de acordo com o que sou. Visitei antiquários, procurei velharias. Misturei coisas antigas com mais recentes.”, explica a moradora.
Nem o banheiro escapa de objetos bonitos que ganham novos significados!
No quarto a decoração é menos intensa, mas adivinha qual item não pôde faltar??? A máquina de escrever, claro.
Os objetos estão sempre “denunciando” as paixões do casal! Durante a quarentena, Inês gravou para programas de rádio e para seu podcast semanal “O coração ainda bate” diretamente deste lar.
“O segredo é sermos nós próprios, sem medo de arriscar. Acrescentamos e combinamos elementos que amamos até fazer sentido... e sempre faz!”
E para ter uma casa autêntica, eles aconselham:
Gostoso conhecer uma casa tão interessante, né? Então vem que no blog tem mais: