Garimpo online de móveis antigos no Jardin Velharia

Quando você vê um móvel antigo daqueles que parecem ter saído da casa da sua avó, seu coração bate mais forte??? Então vem conferir esse conteúdo super especial!! 

Por aqui, nós também amamos esse estilo retrô. Tanto que a grande maioria das casinhas que mostramos no blog tem peças antigas

E alguma vez você já se perguntou: “Mas onde é que essa galera encontra móveis vintage tão lindos???”

Calma que depois dessa nossa dica vai ser fácil saber onde buscar o móvel antiguinho que você quer!!

Vem com a gente conhecer o Jardin Velharia

Para os Santa Cecilers por aqui, o Jardin Velharia provavelmente já virou um amigo íntimo rs, mas se você ainda não conhece... chegou a hora de descobrir essa caixinha de tesouros!!

O Jardin Velharia é um projeto da Ina e do Jean, um casal que sempre foi apaixonado pelo estilo vintage. Os 2 empreenderam durante anos com lojas de plantas e cafés no centro de SP, e a decoração de quase todos esses espaços era feita com mobiliário antigo!

Apesar de amarem o assunto, eles ainda não planejavam trabalhar com vendas de móveis usados. Até que a pandemia aconteceu e os 2 tiveram de fechar todos os outros negócios

E foi assim, meio de supetão e para correr atrás dos prejuízos trazidos pela pandemia, que nasceu o Jardin Velharia 

móveis de palhinha, cadeiras estilo Thonet, livreiros e armários de madeira, escrivaninhas, vitrolas que hoje funcionam como buffets...

Sim!!! A seleção de peças da loja sempre tem nossos queridinhos (que sabemos que vocês também amam):

Atualmente o @jardinvelharia fica em um galpão na Água Branca onde cabem muuuitos móveis incríveis e você pode conhecer pessoalmente!!!

Mas pra quem não é de SP ou prefere comprar online, a loja também vende tudo pelo site e app!! E entregam em todo o Brasil, oba!

Agora que vocês já conhecem um pouquinho sobre o Jardin Velharia, temos outras dicas pra quem quer se aventurar no mundo do garimpo de móveis, então anota aí:

Dica 1: Busque primeiro ao redor Já pensou em reaproveitar seus próprios móveis de outras formas? Veja se é possível dar novo propósito à mobília que você já tem ou mesmo àquelas peças antigas ‘esquecidas’ na família ou na casa de algum amigo.

Dica 2: Fique atento às medidas É muito importante sempre levar em conta as medidas do seu espaço. No Jardin Velharia existe uma política de devolução para solucionar esse tipo de equívoco na hora da compra, mas em outras formas de garimpo uma eventual devolução pode ser uma grande dor de cabeça.

Dica 3: Verifique a funcionalidade da peça Caso o garimpo não seja meramente decorativo, ou seja, você pretende realmente utilizar a peça, verifique se ela está funcional, como portas e gavetas abrindo e fechando, por exemplo.

Dica 4: De olho nos materiais Não existe uma regrinha única nesse caso, pois as peças podem apresentar diversos materiais: palhinha, madeira, espuma, ferragens como puxadores ou fechaduras... mas para os itens de madeira, em especial, o ideal é prestar atenção em possíveis traços de cupins.

E agora? Já se sente pronto para garimpar seu primeiro móvel antigo???

Essa história beeem completinha está no blog para quem quiser saber mais:

Conteúdo: Histórias de Casa historiasdecasa.com.br @historiasdecasa (Instagram) @historiasdecasablog (TikTok)

Fotos:  Rafaela Paoli

Texto: Bruna Lourenço