Por uma vida mais doce | Capítulo 1

O apartamento colorido e integrado da blogueira de culinária Dani Noce

Uma casa e todas as memórias que ela guarda não podem ser resumidas de uma vez só, então por aqui fazemos diferente. Ao invés de concentrar todos os detalhes e fotos em uma única matéria, criamos pequenos capítulos para que você possa curtir essa visita durante vários dias. É só acompanhar a ordem pelo título dos posts e apreciar o passeio sem se preocupar com o relógio. 

Casa, estúdio, local de trabalho, ponto de encontro… O apê da blogueira Danielle Noce e de seu marido, Paulo Cuenca, é tudo isso e mais um pouco. Como não poderia deixar de ser, a decoração revela o estilo pessoal dos dois, que misturam sem medo referências do universo da culinária com objetos pop e coloridos, como a coleção de bonecos toy art. Os detalhes femininos acabam prevalecendo, mas eles garantem que o lar doce lar reflete a personalidade de ambos: “É um apartamento amplo, iluminado e gostoso de estar. Acho que somos exatamente assim, gostamos de agradar tudo e todos, somos muito transparentes no que fazemos e sempre recebemos nossos amigos aqui.”, conta ela.

O casal mora junto há quase 10 anos e nesse meio tempo os cômodos já passaram por diversas transformações, algumas mais impactantes, outras mais discretas. Inquietos e com ideias novas fervilhando a todo o momento, Dani e Paulo estão sempre pensando em maneiras diferentes de melhorar os espaços – principalmente porque a maioria deles funciona como cenário para os divertidos vídeos que publicam no canal da Dani no Youtube. Eles mal acabaram de repaginar a cozinha e já escolheram quais serão as próximas empreitadas decorativas: deixar o canto do home office, que fica no quarto, mais aconchegante e trocar os revestimentos da área gourmet, integrada a um pequeno terraço.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-02

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-03

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-04

Versatilidade é uma palavra essencial na rotina atual da dupla, porém essa característica dos ambientes integrados chamou a atenção do casal desde a época em que estavam escolhendo o lugar aonde iriam morar. Até então Dani nem imaginava que trabalharia full time com confeitaria e que gravaria vídeos diariamente. O apartamento logo os conquistou porque já estava reformado, com tubulações trocadas (uma vantagem, pois o prédio é antigo), tinha um projeto bacana de iluminação e ainda pé-direito alto. Outro ponto a favor foi a localização – o imóvel fica no centro de São Paulo, próximo a diversos restaurantes e com fácil acesso a outros marcos da cidade.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-01-sala

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-05

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-06

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-07

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-08

Como em qualquer casa montada com calma e dedicação, levou um tempo para que os moradores conseguissem deixar os espaços tão bem resolvidos como estão hoje. Os dois foram fazendo tudo aos poucos, levando em conta o conforto e a praticidade, por isso os primeiros cômodos a serem mexidos foram a sala de estar e a de jantar, que ficam lado a lado. Para que os detalhes coloridos não se perdessem em tanta informação, os principais móveis são brancos, como o sofá, o armário de cubos com portas e a mesa de jantar – além do piso, que é neutro. Outro desafio era abrigar todos os livros de culinária colecionados por eles, então a saída foi instalar estantes estreitas em cantos estratégicos.

Virginiana com ascendente no signo de Peixes, Dani é assumidamente uma sonhadora. Essa personalidade doce, porém determinada, pode ser captada por quem a conhece ou visita seu apê. Ao mesmo tempo em que ela vive em um mundo cheio de elementos delicados e tons pastel, seu lado ousado também aflora através do mix de estampas chamativas e peças com pegada industrial, como a mesinha de centro. E olha que esse contraste não para por aí. A blogueira, que a princípio se formou em Moda, segue o estilo ladylike na hora de se vestir, mas suas tatuagens deixam bem claro que ela não é tão menininha assim.

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-09

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-10

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-11

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-12

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-13

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-14

decoracao-apartamento-icouldkillfordessert-daniellenoce-15

Dani, Paulo, um gato e dois cachorros já seriam o bastante para agitar os dias no apê, mas como os vídeos e os textos do blog estão sempre em produção e a agenda do casal vive lotada, os ambientes ainda acomodam os funcionários, amigos, familiares… A correria é constante e mesmo assim todos se sentem à vontade, principalmente os moradores, é claro: “Cada parte da casa foi pensada a partir de como nós gostaríamos de viver. Aqui é meu espaço de trabalho, de criação e de amor. É o lugar mais gostoso e aconchegante que conheço”.

Está gostando da história? Então acompanhe o blog porque ainda essa semana vamos publicar o Capítulo 2, que contará um pouco mais sobre a trajetória de Dani até aqui. Aguarde!

Continua-final

Fotos por Rafaela Paoli

Junte-se a conversa! 12 Comentários

  1. Ai, quero aquela mesa de centro com todas aquelas suculentas e coisas fofinhas pra mim! <3

    Responder
  2. Eles são demais, arrasam!
    O apartamento só reflete os doces e adoráveis moradores!!!
    Sou fã!!!!
    <3

    Responder
  3. A M E I !

    Responder
  4. Lindo! Parece casa de boneca.
    Se morasse nele não sairia de casa por nada. rsrs
    Quero uma cadeira Eames de balanço e um abajur de xícaras pra mim.
    Já vi uns vídeos dela. Tb é muito fofa 🙂

    Responder
  5. Adoro ela, adorei o site de vocês e conhecer o cantinho incrível dela e agora vou ver o site toodoo,quanta vida inspiradora nas fotos, genteeeeeeeeeeeee!

    Responder
  6. Ai apaixonada por essa casa tem algumas coisas que gostaria de ter na minha, se souberem de onde é.
    Aquele abajur lindo de xicara será que ela quem fez, e o passarinho na parede e de onde?
    Vocês estão de parabéns sempre passou aqui para ler as historias uma belezura bjsss

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags