Casa antiga, vida nova | Capítulo 2

Muito charme e boas ideias na decoração de uma casa de vila colorida

Loly e Mache são um casal de argentinos que se apaixonaram pelo Brasil – e um pelo outro. Há dois anos vivendo em um charmoso sobrado na Vila Olímpia, eles se preparam para receber Francisca, a nova integrante da família. A história dos dois é tão bacana que não dá para perder nenhum detalhe, então acompanhe tudo desde o começo no Capítulo 1.

… Apesar de ter morado em vários lugares diferentes, Loly sempre gostou de casas. Ela admite ser uma pessoa que não consegue ficar longe do verde, por isso era tão importante que encontrasse um imóvel gostoso com jardim. Além de cuidar com carinho das espécies que já estavam no terreno, ela criou uma pequena horta onde cultiva temperos deliciosos. O casal ainda aproveita o espaço para espiar as estrelas durante a noite, o que faz com que eles se sintam em outro canto do mundo, longe de todo o barulho e movimento das redondezas. A área externa também é cenário para festinhas com os amigos e churrascos ao estilo argentino – nessas ocasiões, o ofurô se enche de gelo e latas de cerveja. “Mache e eu gostamos de ser anfitriões e de receber. Todo mundo sabe que as nossas portas estão sempre abertas”.

decoracao-historiasdecasa-casadevila-22

decoracao-historiasdecasa-casadevila-23

decoracao-historiasdecasa-casadevila-24

decoracao-historiasdecasa-casadevila-26

decoracao-historiasdecasa-casadevila-27

decoracao-historiasdecasa-casadevila-28

Não é difícil de entender porque o jardim é um dos ambientes favoritos de Loly. Como a produtora trabalha à distância, muitas vezes organizando eventos que irão acontecer fora do Brasil, sua rotina acaba sendo bem mais tranquila do que a da maioria dos paulistanos. Quando fica cansada de encarar a tela do computador, ela se levanta e vai regar as plantas ou apreciar os brotos que estão nascendo. O próprio local usado como home office estimula essa interação com a natureza: com cobertura de vidro e totalmente integrado ao living, o espaço recebe luz natural durante a maior parte do dia. Além disso, o piso de deck de madeira deixa o clima mais despojado e o imenso espelho posicionado logo em frente à bancada reflete toda a paisagem lá atrás. Para completar Loly montou ali um mini orquidário vertical e decorou a mesa com fotos, cerâmicas, gravuras… Assim é impossível trabalhar de mau humor.

decoracao-historiasdecasa-casadevila-29

decoracao-historiasdecasa-casadevila-21

decoracao-historiasdecasa-casadevila-30

decoracao-historiasdecasa-casadevila-31

decoracao-historiasdecasa-casadevila-32

decoracao-historiasdecasa-casadevila-33

decoracao-historiasdecasa-casadevila-34

Desde o seu primeiro emprego, muitos anos atrás, Loly já tinha um destino certo para suas economias: as viagens. Para ela quanto mais distante e surpreendente o país visitado, melhor. Foi assim que acabou descobrindo cidades remotas e vivenciando experiências indescritíveis, como conhecer a savana africana e os habitantes da região. Hoje acompanhada pelo marido, ela continua tentando ir o mais longe possível (pelo menos durante as férias). Para imortalizar todas essas lembranças, a moradora sempre traz na bagagem alguma peça única, nem que seja uma simples colher entalhada. Como uma boa taurina, ela não gosta de jogar nada fora, então cada um desses objetos é importante.

Do Quênia, uma de suas viagens mais recentes, o casal trouxe um chifre revestido de couro presenteado por uma mulher da tribo Masai, onde o item era usado originalmente para armazenar ou beber leite de cabra. Exposta despretensiosamente sobre um banco de madeira na sala de estar, a peça pode não ter muito sentido para quem a vê pela primeira vez, mas Loly e Mache sabem o quanto ela tem significado – só de olhar conseguem ativar as memórias dos dias que passaram acampados e a cavalo explorando o país. Estar cercado por esses singelos trechos da vida não tem preço.

decoracao-historiasdecasa-casadevila-35

decoracao-historiasdecasa-casadevila-36

decoracao-historiasdecasa-casadevila-37

decoracao-historiasdecasa-casadevila-38

decoracao-historiasdecasa-casadevila-39

decoracao-historiasdecasa-casadevila-40

Em apenas três meses toda a rotina da casa irá mudar. Com a chegada de Francisca os ambientes ficarão ainda mais gostosos, coloridos e aconchegantes. O cômodo usado como closet vai virar o quarto da bebê, com berço sob encomenda e móveis garimpados pela futura mamãe com toda a calma. Quem sabe daqui a um tempo a gente não faz uma nova visita para conhecer esse espaço tão especial…

Quando perguntamos para Loly o que faz da sua casa um lar, ela nem titubeou: “Em primeiro lugar a energia, o carinho e o amor que eu e Mache sentimos e expressamos morando aqui. Depois, todas as coisas escolhidas por nós e que representam algo, das almofadas às plantas. Tudo tem uma história ou uma experiência por trás”.

fim-final

Fotos por Rafaela Paoli

Deixe seu comentário 5 Comentários

  1. Tudo Perfeito!

    Responder
  2. Amei o quintal! Essa mistura de vinho com deck de madeira e com esse piso tipo tijolinho… lindo demais! Saberia me dizer o nome desse tipo de piso? Seria cerâmica ou tijolinho msm?

    Responder
  3. Inspirador! Tive ótimas idéias! Esse blog é uma delícia!

    Responder
  4. Que casa linda amei o quintal
    Sempre gostei de morar em casa
    E com um jardim assim então que delicia amo o blog bjs

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags