Acervo pessoal | Capítulo 2

Mobiliário brasileiro assinado e acessórios bacanas compõem esse apartamento

Esse apartamento alugado em Pinheiros ganhou charme com as intervenções do morador, o designer gráfico Pedro Gerab. Ele teve a sorte de encontrar um imóvel recém-reformado e com ambientes integrados, porém são suas referências de vida que preenchem cada espaço e fazem com que o aconchego esteja sempre presente. Para não perder nenhuma foto ou detalhe, confira o Capítulo 1.

… Pedro acredita que as peças de uma casa devem emocionar de alguma maneira, seja através do desenho surpreendente, da harmonia entre materiais ou das memórias que ela desperta. Apesar de adorar o estilo escandinavo, ele também se identifica com o mobiliário brasileiro, principalmente com as criações assinadas por Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Jader Almeida. Os móveis de design são uma paixão assumida e salpicam os cômodos do apê, mas não definem necessariamente uma regra: “Muita coisa vou achando pelo caminho, como o remo que garimpei em um restaurante de Paraty, objetos trazidos de viagem e presentes que recebo dos amigos e da família”, conta.

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-19-escritorio

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-30

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-20

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-21

Ao invés de determinar cores específicas para cada canto do apartamento, o morador preferiu fazer essas escolhas por instinto. Para valorizar os elementos em madeira e a iluminação natural, ele optou pelos tons neutros, como branco ou bege, e usou nuances vibrantes de forma pontual, em um abajur aqui, um pôster ali… E claro, na cozinha. Como o designer trabalha em casa e passa muito tempo inserido nesse universo, ele queria justamente compor uma decoração que não ficasse datada ou cansativa ao longo dos anos.

Profissionalmente falando, Pedro assume que funciona melhor sozinho e em seu tempo. Controlar a rotina, aliás, é uma das vantagens do home office. Apesar de não ter muitas distrações de fora, ele cria suas próprias pausas: às vezes prepara o almoço com mais calma, senta para assistir a um filme ou toma um banho relaxante no meio da tarde. São pequenos prazeres cotidianos que aliviam um pouco os prazos e demandas do trabalho e o permitem desfrutar de cada ambiente do apê.

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-24

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-25

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-26

Quase tão iluminada quanto a sala de estar, a suíte de Pedro é um misto de conforto e funcionalidade. Graças ao closet, que fica logo na entrada, e ao armário embutido, o espaço tem as paredes livres e sem muita informação. Os criados-mudos antigos remetem a uma casa de vó e por isso trazem um bem-vindo ar acolhedor. Porém nem tudo são flores para quem vive de aluguel – o morador gostaria de reformar os banheiros e a cozinha, mudando a disposição das coisas e instalando acabamentos diferentes, mas por enquanto ele se adapta e dribla as limitações da melhor forma possível.

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-27

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-28

decoracao-apartamento-design-historiasdecasa-23

O designer cresceu em um apartamento pequeno, então talvez por isso tenha procurado ambientes amplos e sem divisórias para construir sua vida adulta. Livre para explorar a casa como bem entende, ele cultiva com cuidado cada detalhe – afinal, tudo foi pensando e montado com carinho. Mais do que um lugar para morar, o apê é hoje uma síntese de sua história.

fim-final

Fotos por Rafaela Paoli

Deixe seu comentário 5 Comentários

  1. Adorei seu apartamento Pedro, todos os detalhes! Varias ideias para nos inspirar!

    Responder
  2. O que é aquela porta de espelho com desenhozinhos ?

    Responder
    • Oi Gabi, tudo bom?
      Na verdade não é uma porta. É uma chapa espelhada com grafismos que foi feita pelo Pedro para um trabalho de design gráfico. Depois do evento, ele levou as chapas para a casa e as usou no décor. Lindo, né?

      Responder
  3. Lindo! Quem disse que apartamento masculino não pode ser leve?!
    Amei a cozinha amarela!
    Esse blog só inspirando a gente.
    Bjs

    Responder
  4. Mais uma casa maravilhosa! Que extremo bom gosto! Parabéns ao Pedro!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags