Decoração do Baile

Uma casa ampla e divertida que se transformou em uma produtora de eventos

A decoração faz parte do nosso dia a dia, por isso conseguimos enxergar ideias interessantes em quase todo lugar, inclusive em ambientes de trabalho. Depois de perceber que esses espaços também tinham suas histórias pra contar, decidimos lançar uma seção chamada POR AÍ. Além de mostrar onde pessoas talentosas produzem suas criações, vamos falar sobre a carreira de cada uma delas… Vem com a gente!

Organizar festas divertidas para a família e os amigos é uma delícia, então imagine poder fazer isso todos os dias? À frente da produtora de eventos Decoração do Baile, Fernanda Castro e Lívia Amaral transformaram seu lado criativo em um negócio que não para de crescer. Apaixonadas pelo tema e estimuladas pelo desafio de sempre inventar algo novo, as sócias se orgulham por conseguirem traduzir o estilo e os sonhos de cada anfitrião em comemorações que ficam eternizadas na memória.

“Cada evento é um acontecimento especial, uma experiência única para nós e para os convidados.”

Apesar de ambas serem gaúchas, as duas só vieram se conhecer em São Paulo. Na época desse encontro de vocações, que aconteceu em 2010, Lívia trabalhava como coordenadora do Manioca, um disputado espaço de eventos na cidade. Fernanda, que já atuava na área produzindo festinhas infantis ao lado de uma antiga sócia, começou a sugerir o lugar para seus clientes e assim essa relação profissional foi se aprofundando cada vez mais. A afinidade foi tanta que em março de 2012 os planos de abrirem uma empresa juntas saíram do papel com o primeiro aniversário organizado por elas: assim nascia a Decoração do Baile.

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-00

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-03

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-04

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-05

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-21

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-22

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-07

Fernanda e Lívia têm personalidades distintas, porém talvez o segredo para o sucesso more justamente nessa diferença, já que as amigas acabam se complementando. Com alma de artista, Fê lida com a parte criativa e afetiva do negócio enquanto Lívia, que tem uma veia mais empreendedora, organiza a administração e comanda o marketing da empresa. A primeira é formada em Direito e a segunda tem diploma de Design Gráfico, mas ao invés de seguirem as carreiras definidas na época da faculdade, elas deixaram o coração falar mais alto.

“Nosso espaço de trabalho é a alma da empresa. É daqui que pulsam nossas ideias.”

Um fator que influencia completamente a rotina de trabalho da dupla é o lugar que elas escolheram para instalar seu QG: um imóvel amplo, com cara de casa e uma área externa cheia de plantas que abraça os principais cômodos. “Seria difícil criarmos em um ambiente onde não nos sentíssemos à vontade. Nos mudamos para esse imóvel em março e notamos uma diferença enorme em nossa produtividade.”, revela Lívia. Nada mais natural. Afinal, com espaços repletos de livros, móveis coloridos, quadrinhos e muitos objetos cenográficos, fica fácil encontrar inspiração.

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-08

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-09

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-10

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-11

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-12

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-13

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-23

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-14

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-15

A decoração extremamente acolhedora é resultado dos olhares de Fernanda e Lívia, mas também é mérito de Maria Mazzucchelli, proprietária do imóvel e uma das criadoras da marca de produtos para festas Parangolé, que funciona na edícula da casa. Ela é a responsável pelo jardim sempre impecável e pela escolha dos revestimentos calorosos da arquitetura, como a parede de tijolinhos ao redor da lareira ou o piso de madeira clara. Os móveis, que contribuem muito para esse clima caseiro do escritório, são um apanhado de peças que já pertenciam às sócias: uma estante que sobrou na reforma, a escrivaninha antiga, cadeiras herdadas… Para arrematar, pequenos vasos e potes com flores e folhagens se espalham por todos os cantos, trazendo o verde para ainda mais perto.

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-16

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-17

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-18

decoracao-dobaile-festas-historiasdecasa-20

Dedicadas, Fernanda e Lívia não medem esforços para transformar o sonho das pessoas em realidade. “Muitas vezes usamos objetos das nossas próprias casas nos eventos, fazendo de tudo para que eles fiquem os mais lindos possíveis. Até os brinquedos do meu filho e as relíquias de família da Fê entram na dança.”, brinca Lívia. O sonho da dupla é seguir criando e trazendo ideias irreverentes para o universo das festas. E precisa de mais?

.

Fotos por Rafaela Paoli

Deixe seu comentário 9 Comentários

  1. Que lugar lindo!
    Acompanho ´Decoração do baile´ no Instagram e fico encantada! Parabéns!

    Responder
  2. Sabe me dizer de onde é a cadeira do escritório ??? Me apaixonei por ela !!!

    Responder
    • Oi Nayane, tudo bom?
      Essa cadeira realmente é muito charmosa.
      Infelizmente, ela é herança de família, então a loja ficou perdida no passado.
      Mas às vezes em brechós de móveis você pode encontrar algo similar.
      Beijos 🙂

      Responder
  3. Amei! Adorei a ideia da mesinha feita com o carretel e corda de sisal, linda vou plagiar 😉

    Responder
  4. Que apaixonante! Isso é uma empresa mesmo? Porque eu moraria aí fácil, fácil! rs.

    Beijos

    Responder
  5. Que lugar maravilhoso e inspirador!

    Responder
  6. Linda a sede! Muito bom gosto.Bj

    Responder
  7. Olá! Sabe me dizer de onde é aquele tapete com cara de “ladrilhos”, perto da mesa de trabalho? (foto 08)

    Responder
    • Oi Aline, tudo bom?
      O tapete foi comprado em uma loja que se chama GE Marcas, que fica no bairro do Brás, em SP. Lá existem diversas lojas com tapetes desse tipo, ele é meio emborrachado. 🙂

      Boa sorte!
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Por Aí

Tags