Um colorido cenário | Capítulo 2

A marcenaria com cores fortes traz personalidade ao apartamento integrado

Quem chega ao apartamento da cineasta Marcela Lordy logo percebe que ali vive uma pessoa ligada à arte. Com móveis e objetos simples, porém interessantes, ela conseguiu criar arranjos que contam um pouquinho de sua história em cada cômodo. Se você ainda não leu o Capítulo 1, clique AQUI para não perder nenhum detalhe.

Integrado à sala de estar por meio de divisórias leves que lembram esteiras de fibra natural, o escritório é um dos ambientes mais usados pela moradora. A mesa de trabalho foi colocada em frente à janela de propósito, para que Marcela pudesse espiar a rua, avistar os vizinhos de bairro e curtir o verde da copa das árvores. Com um cenário desses fica difícil perder a inspiração, mas caso isso aconteça ela pode recorrer a um dos inúmeros livros que preenchem a estante de cima a baixo. Sua biblioteca particular acomoda também muitas lembranças trazidas de viagens, presentes de amigos e prêmios conquistados ao longo da carreira.

Decoradas com fotografias antigas, ilustrações e pôsteres de filmes nos quais a cineasta trabalhou, as paredes compartilham trechos de sua vida. Entre as obras favoritas de Marcela estão a gravura desenhada pela ilustradora Adriana Alves, a imagem de uma roda-gigante em Paris registrada por Eduardo Muylaert e o retrato de uma mulher ao vento, do fotógrafo Wladimir Fontes, porém seu grande xodó é a coleção de quadrinhos de família que sua mãe lhe deu alguns anos atrás. De diferentes tamanhos e formatos, as molduras mostram a mistura de italianos, espanhóis e mineiros que compõem a árvore genealógica da moradora: “Às vezes fico olhando e pensando se eles estão contentes com a continuação da nossa história.”, brinca ela.

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-15

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-16

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-17

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-gif

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-18

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-19

Com uma cerejeira bem na altura da janela e uma rede despojada que quase sempre fica pendurada sobre a cama, o quarto tem um astral tão positivo quanto o de sua dona. Para ela, um bom livro, uma almofada e uma xícara de chá conseguem transformar essa rede no melhor lugar do mundo – a companhia de seu namorado Miguel, que foi morar com ela há quatro meses, também ajuda muito, é claro.

Nesse espaço os móveis também foram desenhados pela Marcenaria Baraúna e encomendados pela antiga proprietária, por isso o guarda-roupa tem detalhes originais, como a gaveta que une diversos tons de madeira ou os puxadores em formato de triângulo. A cama, que nada mais é do que um tablado com um futon em cima, foi uma das coisas que mais encantaram Marcela quando ela descobriu o imóvel, por isso a compra só foi feita depois que a peça foi inclusa no pacote.

Tão colorido quanto a cozinha, o banheiro ganhou a mesma Formica laranja e o mesmo tom de tinta usado no cômodo vizinho. Um dos espelhos, que vai quase até o teto, se transformou em uma espécie de camarim, com direito a fileiras de lâmpadas nas duas laterais para garantir a melhor iluminação possível. O toque inusitado fica por conta da luminária de teto, que imita o formato de um disco voador e deixa o ambiente ainda mais alaranjado quando acesa.

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-21

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-22

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-23

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-25

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-14-banheiro

decoracao-apartamento-colorido-historiasdecasa-28

Quando alguém pergunta para a Marcela o que faz de seu apê um lugar tão especial, a resposta está na ponta da língua: “A luz do sol, o equilíbrio das cores, as frutas e grãos fresquinhos, o melhor namorado do mundo, as luminárias que dão um clima à noite, os amigos que sempre vêm visitar e a biblioteca, com o mundo todo para ser descoberto sem precisar sair de casa!”. Tem como discordar?

fim-final

Fotos por Isadora Fabian

Deixe seu comentário 4 Comentários

  1. Que demais esse apartamento! Amei! transbordando personalidade! Alias, como todos que aparecem por aqui. Parabéns!
    A propósito, vocês sabem de onde é a divisória? Adorei, tão leve!
    Beijos!

    Responder
    • Oi Paloma, tudo bom? 🙂
      Realmente o apê da Marcela é bem diferente de todos que já visitamos.

      A divisória é feita com uma material que lembra uma esteira, porém ela já estava no apê quando a moradora comprou, então não temos o nome do fornecedor.

      Mas vale pesquisar como divisória japonesa, porque lembra bem aquelas portas de correr super levinhas que vemos em restaurantes de sushi sabe? Hehe…
      Beijos

      Responder
  2. Adoro o site de vocês, têm muitas soluções reais de decoração, diferente das revistas especializadas.
    Já pensaram em disponibilizar nas postagens as plantas dos lugares que visitam? Seria bem legal para termos noção das dimensões e disposições dos lugares e móveis.

    Beijas

    Responder
    • Oi Carol, tudo bom??
      Obrigada! 🙂 Realmente tentamos mostrar as casas de um ponto de vista mais pessoal, diferente das revistas.
      Os leitores sempre pedem as plantas das casas e apês, mas infelizmente por enquanto não conseguimos atender a isso porque nem todo morador tem a planta e ficaria complicado para nós. De qualquer forma, é uma ideia que vamos guardar para quem sabe fazer no futuro.
      Valeu a dica.
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags