Vista para o mar | 4 boas ideias

As delícias de uma casa de praia em Ilhabela

Construir uma casa de praia não é das tarefas mais simples – que dirá, então, quando o terreno é acidentado e em uma área de difícil acesso. Apesar dos desafios, a arquiteta Joana Corbett, do Manacá Arquitetura, cumpriu com louvor a missão de projetar um delicioso refúgio de verão em Ilhabela, criando um segundo lar para sua família: “A construção tem 9 anos, mas acredito que realmente a reconheci e a senti como casa há uns 3 anos, quando comecei a deixar aqui minhas coisas pessoais, fotografias e outros itens importantes”, ela diz.

Cheio de boas soluções, o projeto de Joana nos inspirou a selecionar 4 ideias que podem te ajudar aí na sua casa (seja ela na praia ou não). Olha só:

decoracao-casa-de-praia-arquitetura-moderna-madeira-4-boas-ideias

1. Armazenamento extra na cozinha: Sob a grande ilha central da cozinha a moradora desenhou prateleiras abertas que servem para armazenar as louças do dia a dia e de quebra deixar as peças mais bonitas à mostra.

2. Aproveitar os elementos naturais: Ao invés de bater de frente com a natureza, Joana tirou partido dela durante a construção. A imensa rocha que ocupava o local foi incluída no projeto e se transformou em um dos destaques da casa – vale a dica para quem está construindo em terrenos irregulares.

3. Vigas de madeira no teto: Para incrementar a sala, o teto recebeu vigas decorativas que complementam as vigas estruturais usadas para dar sustentação ao andar superior. Quem mora em apê pode aderir à solução para deixar a decoração mais interessante e com ar de bangalô.

4. Cadeira como criado-mudo: Essa ideia todo mundo pode copiar sem muita complicação – basta colocar uma cadeira bonita ao lado da cama e pronto, você já ganhou um apoio diferente e prático. No caso de Joana, a peça é complementada por uma prancha de madeira de ponta a ponta do quarto (atrás da cama).

Fotos por Alessandro Guimarães

Deixe seu comentário 3 Comentários

  1. Adorei que o “onde encontrar” agora está incorporado nos capítulos e surgiu essa seção de “idéias para inspirar”…
    <3

    Responder
    • Oi Fernanda, tudo bom?
      Uhuuu! Que bom que gostou… Estávamos ansiosas para saber se vocês iam curtir a mudança ou não! Já começamos bem, então. 🙂
      Obrigada!!! Beijos

      Responder
  2. Parabéns, belíssimo trabalho!!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags