Recanto à beira-mar | 4 boas ideias

Decoração com lembranças de viagem e móveis rústicos

Desde o início, a casa de praia da Sara e do Vânio foi pensada como um espaço de encontro: um lugar para receber os filhos e os amigos queridos de um jeito informal e acolhedor. Por conta disso, os moradores procuraram criar ambientes onde as pessoas pudessem ficar à vontade, sem regras ou complicações. A decoração, cheia de elementos pessoais e muitas memórias, reflete um pouco do estilo de cada integrante da família – todos os cômodos têm cor, materiais naturais, soluções práticas e um inegável clima praiano que tem tudo a ver com Ilhabela. Nesse link AQUI você confere todos os capítulos dessa história.

Quem gostou da casa e do estilo dos espaços também vai curtir as 4 ideias que selecionamos essa semana.

1. Estampa no fundo do armário: Impossível não notar o painel de ladrilhos hidráulicos atrás das prateleiras abertas na cozinha. Além de valorizar as louças e peças expostas, o material traz cor ao ambiente. Para conquistar um efeito parecido, você pode recorrer aos próprios ladrilhos ou a outros acabamentos estampados, como adesivos, papéis de parede resistentes e porcelanato.

2. Vitrine de memórias: Quem disse que o certo é deixar o armário sempre fechado? Na sala da Sara, um móvel antigo ganhou telas de galinheiro nas portas e tinta verde na parte interna. Com esses pequenos ajustes, ele se transformou em uma estante pronta para expor lembranças de viagem, livros, porta-retratos e afins.

3. Aparador rústico no lavabo: Ao invés de criar uma bancada convencional de granito ou mármore, os moradores resolveram inovar na decoração do lavabo usando um aparador de madeira rústica como apoio para a cuba. A ideia trouxe personalidade ao pequeno cômodo sem comprometer a circulação.

4. Cobertura para áreas externas: Quem tem uma área externa sabe que muitas vezes é preciso criar uma cobertura para poder aproveitar o espaço também em dias de chuva. Nesse caso, a varanda dos fundos recebeu uma estrutura com painéis de vidro e biriba de eucalipto tratado, compondo um arremate rústico que ajuda a dosar a entrada de sol e ainda decora o ambiente.

Fotos por Alessandro Guimarães

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. O que me encanta é o cuidado e carinho que a Sara cuida dos detalhes da nossa casa, o que a torna cada vez mais aconchegante.

    Responder
    • Oi Vanio, tudo bom?
      Pode ter certeza que todo esse carinho da Sara pode ser notado em cada canto da casa. Obrigada por terem topado nossa visita. Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags