Ideias em profusão | 4 boas ideias

Apê criativo que une referências industriais e escandinavas

Quando um cenógrafo e um diretor de arte decidem morar juntos, o resultado só pode ser uma decoração original e recheada de referências interessantes. Foi assim que começou a história do apartamento de Rodrigo e Guilherme, publicado AQUI no blog essa semana. Desde que se mudaram para o imóvel eles foram garimpando novos objetos, memórias e coleções, aos poucos criando um lar surpreendente e cheio de significados. “Nossa casa tem uma combinação e uma ‘descombinação’ de peças, um leve acúmulo de coisas que dá personalidade ao lugar”, explica Gui.

De fato, o apê do casal tem ideias de sobra para quem gosta de espaços com alma! A seguir você confere nossas 4 dicas favoritas:

1. Pintura ‘incompleta’ na parede: Você já deve saber que tinta colorida é uma boa solução para repaginar um ambiente sem gastar muito, certo? Mas ao invés de cobrir toda a parede com um único tom, por que não criar algo diferente? Na sala desse apê a pintura atrás do sofá não chega até o teto – dessa forma os quadros e móveis ficam ‘emoldurados’ no fundo, reparou?

2. Prateleiras abertas na cozinha: Durante a reforma da cozinha Rodrigo fez questão de ocupar as paredes do cômodo com prateleiras de pinus para deixar os ingredientes e utensílios à mostra. Segundo ele, isso traz praticidade à rotina. Para conquistar esse efeito, recorra à mãos-francesas discretas e pranchas de madeira que podem ser compradas em uma madeireira.

3. Mesa de centro e baú com rodinhas: Móveis versáteis ou com dupla função são essenciais em apartamentos – sejam eles pequenos ou não. A mesa de centro de madeira, desenhada pelo morador, serve também como um baú para guardar objetos. Para facilitar o transporte, a peça ganhou rodinhas na base.

4. Cabeceira de madeira tingida: A cabeceira que vai de ponta a ponta da parede é um dos itens preferidos do casal no quarto. Também pudera: feita de madeira tingida de preto, a peça dá acabamento à cama e ainda remete ao estilo escandinavo que os moradores tanto amam.

Fotos por Gisele Rampazzo

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. Adorei a parede de duas cores! Alguma ideia de qual é esse cinza?
    Linda matéria. Parabéns!

    Responder
    • Oi Amanda, tudo bom?
      Bem legal essa ideia de pintura e, principalmente, a tinta escolhida. Também amamos! Checamos com o morador, mas ele não conseguiu localizar o nome da tinta. Uma pena né? Ele disse que é um rosa acinzentado, mas não sei se te ajuda muito.
      Beijos e obrigada pelo carinho 🙂

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags