Last Updated on: 16th maio 2021, 11:47 pm

Não é todo mundo que consegue transformar um apartamento alugado sem muito charme em uma casa incrível e cheia de elementos pessoais, porém Fabian, criadora da Collector, cumpriu o desafio com louvor. Assim como na loja, Fafá usou uma curadoria afiada de peças e móveis para incrementar a decoração do apê sem precisar de grandes investimentos.

Mas como reproduzir essa façanha? Se você também se apaixonou pelo resultado e gostaria de se inspirar com mais ideias, aproveita que a matéria de hoje tem dicas especiais ensinadas pela própria moradora. (Afinal, não podíamos deixar passar a chance de aprender um pouquinho com a curadora de uma das nossas lojas favoritas, né?). Então aí vai:

Coleção de histórias | 4 boas ideias

* Como montar uma galeria de quadros e objetos?

Sempre recomendo cortar pedaços de jornal do tamanho dos quadros e testar na parede antes de pendurá-los, assim dá para medir a composição e ter uma ideia do resultado. Acho legal misturar quadros com objetos e ter diferentes molduras, volumes e estilos.

* Como incrementar uma cozinha sem precisar reformar?

Se o azulejo da cozinha for bonito, já é meio caminho andado. Se o azulejo for feio, uma pintura salva ou até um papel de parede adesivo (nesse caso seria bom nivelar a parede para camuflar o desnível do rejunte). Gosto de branco, rosa ou verde antigo para as paredes da cozinha. Colocar puxadores de cerâmica nos armários pode ajudar muito, como também deixar potes, xícaras e acessórios bonitos expostos. Plantas sempre são bem-vindas, e uma fruteira ou um móvel com mais personalidade também deixam o espaço mais charmoso.

* Como expor as plantas em casa de um jeito cool?

Acho bacana ter plantas de diferentes alturas e estilos. Adoro os vasos de barro neutros, sou apaixonada por folhagens em cestos também. Você pode misturar vasos de barro com cestos e ter uns modelos com mais personalidade no meio (vasos de bicho, de cabeça, etc.).

* Como deixar o quarto incrível gastando pouco?

Com plantas, puxadores lindos nos armários e uma pintura boa (gosto de cores neutras como cinza para uma parede no quarto). Se a cama for box, vale investir em mesas laterais bonitas. Adoro aqueles fios de luzes de bolinha também, eles podem ficar pendurados em cima da cama para dar aconchego. Outros complementos bons são luminárias pendentes e tapetes.

Coleção de histórias | 4 boas ideias

Fotos por Alessandro Guimarães