A beleza do simples | Capítulo 2

Apartamento decorado com boas soluções e ideias de faça você mesmo

Para o arquiteto Lucas Miilher o desenrolar da vida dentro de uma casa é bem mais importante do que a casa em si. “O que faz meu apartamento refletir minha personalidade é a vivência que tenho nele. Sempre fui meio nômade, então não tenho um apego tão grande aos espaços e acho que eles podem viver em constante mudança, mas esse cotidiano e o modo como recebo meus amigos ou como eles se sentem quando estão aqui é algo que me deixa contente e reflete muito quem eu sou”, ele fala. * Ainda não leu o Capítulo 1? Então veja o começo dessa história AQUI. 

Assim como a sala, a cozinha do apê também ganhou uma decoração simples e de baixo custo, mas com muitos detalhes charmosos. Lucas conta que o ambiente já estava meio pronto e setorizado quando se mudou, então não foi preciso fazer nenhuma reforma drástica, porém uma das intervenções feitas por ele é a estante estreita – equipada com nichos abertos e fechados, ela é usada como móvel de apoio e ainda serviu para completar o espaço. “Outra ideia que gosto muito é utilizar elementos do próprio cômodo como decoração. Gosto bastante das peneiras e do ramo de alho que vieram de Goiás, e também do quadro de cajus com os pratos de parede”.

No quarto de Lucas quase tudo é branco, mas essa neutralidade tem um motivo. “O quarto sempre representou para mim um lugar mais calmo, então não quis pesar muito nesse espaço. A decoração é bem básica e clara, pois busquei algo que me trouxesse tranquilidade”, ele explica. O lustre com desenho leve lembra uma nuvem flutuando sobre a cama: “Essa é a peça mais recente no ambiente e é a que melhor resume a cara dele”, o morador completa. Durante alguns anos o arquiteto manteve os guarda-roupas originais do apartamento, porém quando uma das portas despencou ele aproveitou a deixa para comprar um armário novo e mais moderno. Nada como um estímulo externo para alavancar aquela mudança adiada.

Simplicidade, criatividade e um bom olho para garimpar peças antigas são os três ingredientes que fizeram desse apê um lar interessante e com a alma do morador. * Gostou das ideias da decoração? Então veja amanhã um post curtinho explicando melhor algumas delas. 

Onde encontrar

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Fotos por Gisele Rampazzo

Deixe seu comentário 4 Comentários

  1. Show!!!

    Responder
  2. Amei!! Queria saber onde encontrar o cachepô de crochê dégradé, e também o criado-mudo suspenso.

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags