Last Updated on: 9th agosto 2021, 11:07 am

O orgulho de ter criado uma decoração linda e cheia de significado fica bem visível quando Luiza descreve seu apartamento – seus olhos brilham ao falar do tema que tanto ama. Além de usar os conhecimentos adquiridos em seu trabalho como expert em tendências, a moradora seguiu sua intuição e juntou as referências que cultiva desde cedo para montar ambientes muito autênticos. Isso sem falar nas soluções propostas por seu marido, o consultor Luis.

Quer um clima parecido na sua casa? Então inspire-se em quatro dicas interessantes que descobrimos no apê do casal. A história completinha está AQUI.

Nostalgia moderna | 4 boas ideias

1. Pequenos objetos trazem personalidade: Boas ideias nunca são demais para quem mora de aluguel, afinal é sempre mais complicado decorar espaços onde nem todos os detalhes foram escolhidos por você. Perita no assunto, Luiza dá a dica de usar peças menores para compor os ambientes sem precisar reformar. “De tempos em tempos eu mudo a localização ou a funcionalidade de alguns objetos, como mesinhas, almofadas, livros e vasos. Artigos comprados em viagens também são uma boa pedida, pois geralmente são pequenos”.

2. Closet faça você mesmo: Para organizar melhor as roupas sem precisar investir muito em um novo armário, os moradores decidiram criar um closet no melhor esquema DIY. Usando tábuas de madeira como suporte no alto da parede, Luis montou araras suspensas com cordas e canos de cobre (é nos canos que os cabides ficam apoiados e a corda tem uma medida justa para ficar mais firme).

3. Cortinas estampadas: Quer que a decoração da sala cause impacto? Então que tal apostar em tecidos estampados para as cortinas? A ideia combina bastante com espaços de estilo mais clássico, mas também pode ficar linda em projetos contemporâneos. Por que não? No apê de Luiza são duas camadas de cortina: uma estampada e uma neutra blackout.

4. Varanda estreita, mas funcional: Apesar da metragem enxuta, a varanda do casal foi muito bem aproveitada e traz várias funções. Além das plantinhas, dispostas em fileira para não atrapalhar a passagem, o espaço tem uma área de descanso com cadeiras e frigobar e também acomoda o ‘banheirinho’ do mascote Tommy. “Foi um dos ambientes que mais nos chamou a atenção no apê, porque dá a sensação de morarmos em uma casa. Quase todos os dias depois do trabalho eu sento ali com meu cachorro para dar uma respirada”, Luiza conta.

Fotos por Rafaela Paoli