Aconchego garantido | 4 boas ideias

Uma casa onde a paixão pela madeira fala mais alto

Apaixonada por design e mobiliário desde sempre, Elisa Bracher Meirelles encontrou sua verdadeira vocação na época em que estava reformando seu primeiro apartamento. De lá para cá o endereço mudou, mas seu interesse pela criação de peças únicas está mais vivo do que nunca. Em sua nova casa, compartilhada com o marido, ela tirou proveito da madeira e de uma coleção invejável de objetos para deixar os ambientes mais acolhedores e com muita personalidade. O que não faltam nessa história são boas ideias para se inspirar, então veja algumas delas a seguir:

1. Marcenaria colorida: Apesar de adorar a madeira em seu tom natural, Elisa também gosta de explorar outras possibilidades. No armário e buffet desenhado para a sala de jantar diferentes tons de azul revestem as portas, trazendo alegria e movimento ao espaço. Vale a pena recorrer à ideia se a sua intenção é ter uma marcenaria diferente das outras.

2. Home office compacto: Você precisa de uma mesa de trabalho em casa, mas não dispõe de muito espaço? A bancada suspensa no quarto dos moradores cumpre essa função sem pesar no visual – caso seu quarto seja pequeno, procure encaixar o móvel em algum trecho da sala.

3. Canto de entrada bem equipado: Não é preciso ter um hall propriamente dito para organizar melhor a entrada da casa. Elisa concentrou móveis e acessórios bem práticos perto da porta para criar um cantinho funcional: cabideiros para as bolsas, porta guarda-chuva, caixinhas organizadoras, um espelho… e por aí vai.

4. Quadros com flores secas: Uma das peças mais queridas em toda a casa é o conjunto de quadros feitos com molduras de vidro e flores secas. A invenção é uma ideia das primas de Elisa, mas é bem fácil de reproduzir em casa e o resultado fica muito delicado.

Fotos por Gisele Rampazzo

Deixe seu comentário 2 Comentários

  1. Amei os quadros de flores secas, gostaria mais detalhes sobre eles…

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias, 4 Boas ideias

Tags