Last Updated on: 16th maio 2021, 10:20 pm

Cômodos amplos, cores bem dosadas, referências que se misturam… o apartamento de Mariana e Jair tem tudo isso – sem falar na arte, presente em cada canto. “Queríamos ter um pouco da nossa história mesclada à arte e aos objetos que gostamos. Quando é feita com carinho, a decoração reflete o que somos”, eles dizem. Sem a obrigação de fazer tudo combinadinho, o casal se divertiu ao juntar peças de estilos diferentes com estampas vibrantes ou mesmo ao explorar o minimalismo, como na sala de jantar quase toda branca. Se você se identificou com o clima do apê, veja abaixo algumas ideias legais que encontramos nos espaços. E não deixe de ler a história completa.

Veia artística | 4 boas ideias

1. Mistura de peças clássicas com étnicas: Para tirar um pouco a seriedade da decoração o casal pincelou os espaços com referências étnicas, como os tapetes estampados, as mesinhas laterais pintadas artesanalmente ou o armário oriental próximo à porta de entrada. Isso enriquece a composição e remete às viagens feitas pelos moradores.

2. Brinquedos bem organizados na sala: Aproveitar o tempo livre ao lado do filho Miguel é uma das coisas que Mari e Jair mais gostam de fazer, por isso era importante que o menino tivesse liberdade para brincar em toda a casa. Os brinquedos e livros infantis ficam bem organizados na sala com a ajuda de cestos indígenas, caixas de tecido e um baú de madeira.

3. Cadeiras descombinadas: A varanda é o ambiente mais informal do apartamento, então ali os moradores fizeram misturas despojadas. As cadeiras ao redor da mesa são todas de modelos e materiais diferentes, por exemplo, criando uma composição nada monótona. Caso você queira algo assim em casa, procure usar uma mesa mais neutra para compensar.

4. Roupa de cama colorida: O quarto é um lugar de descanso e relaxamento, por isso a maioria das pessoas prefere usar tons bem clarinhos nesse cômodo. Como a base é neutra (paredes brancas e piso de madeira), o casal às vezes recorre a uma roupa de cama colorida para alegrar o espaço.

Fotos por Alessandro Guimarães