Last Updated on: 4th maio 2021, 01:42 pm

O que faz uma casa ser autêntica? Na verdade, não existem regras ou um ‘passo a passo’ que ensine como conquistar esse efeito, mas se precisássemos apontar bons exemplos de decorações com personalidade, o apartamento da Juliana e do João certamente entraria na lista. As cores combinadas de forma natural têm um papel importante na atmosfera criativa do apê, mas não são as únicas responsáveis pelo encantamento que esse lar provoca. Os móveis assinados e garimpados ao longo de anos, os infinitos quadros e os objetinhos que se revelam em cada canto também contribuem para essa sensação de casa com história.

Quem gostou da matéria pode rever tudo AQUI e se inspirar com as 4 ideias mais legais que encontramos no apartamento:

Encontro de referências | 4 boas ideias

1. Tecido estampado no sofá: Quer mudar a cara da sala, mas não pretende gastar muito? Uma alternativa divertida é usar um tecido estampado sobre o sofá antigo, dando nova vida ao móvel. Outra vantagem desse truque é esconder eventuais manchinhas ou rasgos no estofado. O casal aproveitou a deixa para brincar novamente com as cores, escolhendo tons contratantes.

2. Objetos expostos em conjunto: O que não falta no apartamento de Juliana e João são pequenos objetos e lembranças. Apesar de muitos deles estarem espalhados livremente sobre os cômodos, alguns ficam concentrados em prateleiras estreitas, formando uma espécie de ‘vitrine de memórias’ – em conjunto eles acabam ganhando mais destaque do que se estivessem separados.

3. Cortina estampada nos quartos: Essa é outra solução prática capaz de transformar o visual de um ambiente rapidamente. No quarto do bebê, por exemplo, onde os elementos são mais neutros, a cortina dá charme à decoração sem criar um ar infantil muito caricato. Quando os moradores sentirem vontade de mudar o espaço, o tecido da cortina é algo fácil de trocar.

4. Formica colorida em diversos móveis: As cores realmente são importantes no projeto do casal. Ao invés de criar uma marcenaria com diferentes tons de madeira, a dupla abusou da formica em uma série de peças – nas prateleiras dos quartos, cujo topo é colorido; no armário da cozinha; na estante do home office; no buffet perto da porta de entrada…

Fotos por Gisele Rampazzo