Casinha dos sonhos | Capítulo 2

A decoração despretensiosa e acolhedora de uma linda casa de vila

Ao contrário da maioria das pessoas, que sonha em se mudar para uma casa bem mais ampla, a vontade da publicitária Gabriela Lorenzetti era morar em um lugar menor, onde ela e o marido se sentissem mais acolhidos. Com 120m², o sobrado que o casal aluga há alguns anos provou ter a medida ideal. Além disso, a casinha fica em uma vila com ares de interior, mas ao mesmo tempo perto de tudo. “Temos amigos aqui, então de final de semana deixamos a porta aberta, vamos para lá e para cá, batemos papo com os vizinhos… eu sou apaixonada pela rotina da vila”, ela diz. * Veja o Capítulo 1 dessa história.

O marido de Gabi, Pedro Santelmo, sabe o quanto ela é apaixonada por decoração, então ele confiou em seu bom gosto e acabou não opinando tanto nos espaços – apenas fez questão de uma churrasqueira móvel e de muito conforto na área externa. Para deixar o quintal mais gostoso, a moradora aumentou o número de plantinhas e vasos, e também pintou uma das paredes de preto, camuflando antigas marcas que a água da chuva deixava ao escorrer. O casal queria muito uma rede de balanço, por isso eles substituíram uma mesa grande de madeira por um modelo redondo e enxuto, que não limita a circulação.

“Com a rede, a vibe do ambiente mudou por completo e ele está sendo muito mais aproveitado. Hoje em dia tomamos café da manhã lá fora no final de semana e ficamos na rede largados. Às vezes tomo um solzinho também, ou fico cuidando das minhas plantas. E durante a semana curtimos o espaço com os amigos”, Gabi conta.

A paixão pela decoração está à mostra em cada trechinho da casa de Gabi, mas não só. Ela também é uma das criadoras da marca Cosi Home, com produtos encantadores desenvolvidos em parceria com sua sócia, Juliana Couto. “Quando nos conhecemos já tivemos uma sintonia. Aí ficamos noivas na mesma época, reformando nossas casas e trocando ideias diariamente. Fizemos um perfil no Instagram para postar tudo de mais lindo que encontrávamos pela internet, e nisso as pessoas começaram a nos perguntar onde podiam encontrar aquelas coisas. Então tivemos a ideia de começar a produzir peças. E cá estamos, construindo uma marca que admiramos muito”.

No quarto de Gabi e Pedro os tons suaves trazem delicadeza à decoração. A grande estrela do ambiente é a cama com cabeceira de palhinha que foi pintada de branco para ficar mais leve. O segundo dormitório da casa é usado como closet, mas também está cheio de detalhes charmosos: a pintura até metade da parede, a arara desenhada pela moradora e montada pelo marido, o quadro de flor que foi da nonna de Gabi e as andorinhas brancas.

Para Gabi sua casa é o melhor lugar do mundo – e ela faz questão de aproveitar bem cada sutileza da rotina: o cheiro de planta no quintalzinho, o sol que bate na sala e no quarto de manhã, a janelona do quarto aberta com o ventinho que vem de fora e balança a cortina… “Eu e o Pedro adoramos estar em casa, principalmente com os amigos e com a família, então levamos essa coisa de querer estar junto para a decoração, tentando criar um ambiente o mais acolhedor possível, onde cada um se sentisse à vontade, sem frescuras e sem formalidades. Pode abrir a geladeira, pode sentar no sofá, pode cozinhar, pode dormir, na nossa casa pode tudo. Tenho uma expressão que adoro usar que é ‘O mundo é livre’. Acho que queremos que as pessoas se sintam assim aqui, livres, abraçadas e felizes”.

Onde encontrar

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia

Deixe seu comentário 21 Comentários

  1. Tudo lindo. A cama é um sonho. É uma pena as pessoas hoje em dia estarem abrindo mão das cabeceiras por cama box.

    Responder
  2. Suspirando… Super me identifico com esse tipo de decoração, que acolhe e abraça. <3

    Responder
  3. Queria morar aí!!!! Uma casa inspiradora

    Responder
  4. Simplesmente, apaixonada!!!!
    Toda semana acompanho as histórias, porém, de tudo que já vi por aqui até hoje, esta foi a casa que mais tocou meu coração.

    Amor descreve.

    Responder
    • Oi Naiara, tudo bom?
      A casa da Gabi é mesmo especial, nós adoramos tudo também. Fico feliz que você tenha curtido e que acompanhe sempre o blog. Eba, obrigada!
      Beijos

      Responder
  5. Linda a casa, realmente casa dos sonhos!! Quero muito saber o nome da tinta azul/verde do closet!!

    Responder
    • Oi Daniel, tudo bem?
      Tudo é lindo nessa casa né? A moradora nos contou que a tinta é de uma marca importada. Ela vai tentar encontrar o nome certinho, e aí te avisamos.
      Beijos

      Responder
  6. Esse site é incrível. Que casa linda! Gostaria de saber onde a cama foi comprada. Muito bonita.

    Responder
  7. Oi! Moro numa casa de vila também. É tudo de bom! Gostaria da especificação da tinta terracota utilizada nas paredes do terraço externo. É massa colorida para textura?
    E as grelhas coletoras de água no chão? Onde foram encomendadas?
    Estou em obras, mudando meu terraço. Obrigada!

    Responder
    • Oi Claudia, tudo bom?
      Na verdade quando a moradora se mudou para a casa ela já estava reformada, então acredito que ela não tenha esses detalhes. Mas de repente você pode checar com as arquitetas do projeto. A reforma foi feita pela Ambienta Arquitetura: https://www.ambientaarquitetura.com.br/
      Beijos

      Responder
  8. Já conhecia essa casa de algum outro site, é inesquecível!!! <3 É a mais linda e original que eu já vi! Super aconchegante! Tem um ar retrô sem ser óbvio, junto com coisas mais contemporâneas. Muito bom gosto! Impressiona que ela não seja profissional do ramo! Perdemos uma designer de interiores! Rs. Parabéns!

    Responder
    • Oi Alice!
      Verdade… a Gabi seria uma ótima designer de interiores. hehehe Não à toa, ela deu um jeito de trabalhar com o que ama! Melhor para nós, que podemos comprar os produtos lindos da Cosi 🙂

      Responder
  9. Essa é realmente um sonho de casa!

    Responder
  10. Que casa linda! Vou copiar alguns detalhes da área externa pra fazer aqui em minha casa. Tenho um espaço perfeito! Amei!

    Responder
  11. Olá boa tarde,
    Adorei a história dessa casa! Tenho uma cama parecida com essa e quero pintar de branco também. Você sabe se ela foi laqueada ou foi outro tipo de pintura?

    Responder
    • Oi Julia, tudo bom?
      Acredito que ela tenha sido laqueada sim. É o melhor jeito de deixar um bom acabamento quando o móvel não tem somente linhas retas sabe? No processo de laquear a pintura fica bem homogênea. Beijos

      Responder
  12. Oi!! Vocês saberiam dizer de onde é a mesa e cadeiras pretas da varanda? To super procurando um conjunto nesse estilo! Tudo muito lindo!

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags