Last Updated on: 15th abril 2021, 02:34 pm

As casas de praia têm um ar despojado e livre de regras, não se pode negar, mas quando uma decoração é feita de ideias inspiradoras, uma coisa é certa: essas dicas podem valer para espaços de todos os tipos e em todos os lugares. A Marilia e o Mairum, por exemplo, moradores da casa que publicamos essa semana, deram vida a seus ambientes com peças simples e um toque de improviso. Graças ao olhar criativo do casal, materiais baratos, como caixotes de feira, cortininhas e cavaletes, se transformaram em móveis cheios de graça e que ainda deixam os cômodos mais organizados.

Veja abaixo as 4 ideias que mais gostamos na decoração criada por eles – quem sabe elas não te inspiram?

Eterno verão | 4 boas ideias

1. Cortininha ao invés de portas: Um bom jeito de economizar na marcenaria da cozinha é substituir os gabinetes sob a bancada da pia por prateleiras simples na parte interna e cortininhas de tecido no lugar das portas. A solução é charmosa e ajuda a trazer mais cor à decoração – basta escolher uma estampa bem alegre e pronto.

2. Estante de caixotes: Precisa de uma estante para acomodar livros ou utensílios de cozinha, mas não quer gastar muito? Então que tal montar um móvel usando alguns caixotes empilhados e pés palito para arrematar? O ideal é parafusar os caixotes para que a estrutura fique bem firme e segura, ok?

3. Guarda-roupa improvisado: Quem quer uma solução temporária para organizar as roupas enquanto está economizando para comprar um armário pode fazer como a Marilia e o Mairum. Eles usam duas estantes abertas como guarda-roupa e arrematam os móveis com cangas ou tecidos coloridos – assim as pilhas de peças dobradas ficam mais escondidas.

4. Mesa de cavalete: Talvez você já tenha visto essa ideia por aí, mas não custa relembrá-la. Uma forma barata e rápida de montar uma mesa de jantar ou de trabalho é comprar dois cavaletes e um tampo de madeira solto, que depois pode ser parafusado às bases. No ateliê de Marilia, ela foi além e colocou um tampo apoiado na parte inferior dos cavaletes também, duplicando seu espaço de armazenamento.

Fotos por Alessandro Guimarães