Last Updated on: 16th maio 2021, 11:00 pm
O minimalismo não tem vez no apartamento de Luiza e Luis. Construído nos anos 60, o imóvel tem espaços acolhedores que revelam uma decoração única – peças de todo tipo se misturam sem regras: móveis herdados, fotografias de moda, estantes improvisadas, revestimentos modernos… “Fizemos uma mini reforma no banheiro e na cozinha, que eram os piores (in)cômodos. No mais, usamos pequenos objetos decorativos, que são sempre mais fáceis de mexer”, o casal fala. * Ainda não leu o Capítulo 1 da história? Então veja a matéria…
Antes das soluções pensadas pelos moradores a cozinha era um ambiente cru e sem carisma, porém com poucas mudanças ele se transformou por inteiro. O piso imitando ladrilhos hidráulicos, os armários embutidos e as prateleiras que expõem louças coloridas não apenas deixaram o cômodo mais interessante, mas também trouxeram praticidade à rotina. A carga afetiva fica por conta dos desenhos criados pelas sobrinhas de Luiza e do jogo de talheres de prata com as inicias de sua bisavó – que, coincidentemente, batem com as suas.
Por questão de prioridades, o quarto foi o ambiente menos alterado de todo o apê – mas isso não significa que ele não tenha seu charme também. Além do abajur com mesinha acoplada, outro item vindo da bisavó da moradora, e do espelho prata garimpado em uma loja de molduras, a decoração do espaço traz elementos delicados, como a roupa de cama com ar romântico. “Também gosto de colecionar coisas da minha infância, adolescência e época da faculdade. Guardo alguns cacarecos, mas é tão difícil se desapegar de peças que remetem a bons tempos. Pendurei no quarto um retrato de quando eu tinha 5 anos e que estava guardado há mais de 20 anos na casa da minha mãe”, Luiza conta.
Luis está sempre inventando algo no apartamento e sua aventura mais recente foi a criação do closet do casal – desenhado e montado por ele. “Antes dessa peça, eu tinha araras simples que deixavam a maior bagunça. Depois de pesquisar algumas referências chegamos à conclusão que araras sob medida seriam uma boa opção. Ele escolheu os materiais (madeira crua, cobre e corda), alinhou comigo a disposição dos vãos e partiu para a mão na massa”, a moradora explica.
Se o apartamento já esbanjava vida e alma apenas com o casal, esse clima feliz ficou ainda mais evidente com a chegada de Tommy, o mascote da casa. Dengoso, o cachorrinho não demorou para conquistar seu espaço na decoração e no coração dos moradores.
Segundo Luiza, o grande segredo para ter uma casa aconchegante e feliz é um só: “Assim como em tudo na vida, autenticidade é fundamental. Os objetos tangibilizam nossas histórias, experiências e estilo. A nossa casa é uma extensão da nossa personalidade. Enquanto ela refletir o que somos, está tudo certo”.
Fotos por Rafaela Paoli
Eu amei suas observações. A casa deve ser nossa escolha, mostrar nossas lembranças e nos dar carinho!!! Se alguém se sentir à vontade ali…permita que ela compartilhe vc!!!
Eu gostaria de fazer esse armário no meu apê novo. Como ele fixou as cordas? E os tubos de aço? Onde conseguir?
Oi Diana, tudo bom?
Infelizmente não temos o passo a passo do armário. 🙁 Talvez você encontre algo similar no Youtube.
Para fixar as cordas, vc pode fazer um furinho na tábua de pinus, passar a corda e depois dar um nó bem firme na parte superior.
Esses canos de cobre vc deve encontrar na Leroy Merlin mesmo.
Gostaria de saber qual a pedra utilizada na bancada da cozinha.
Oi, tudo bom?
Puts, não sabemos dizer. Mas é um granito – agora o tipo específico não sabemos.
Bjs
Ei! O granito é o “Branco Itaúnas” 😉
Encontrei esse link pelo Pinterest e me apaixonei pelo armário suspenso. Vcs tem algum vídeo tutorial de como fazer??
Oi Karine, tudo bom?
Essa ideia é muito boa mesmo. Infelizmente não temos vídeos nem passo a passo dessa arara, pois foi o morador que fez. Mas com as fotos dá para ter uma noção da montagem.
Beijos
Tudo de muito bom gosto !
Lindo apartamento!Gostei muito da cozinha .Vocês sabem me dizer de onde é o piso ?
Demais essa cozinha mesmo. O piso é da marca Portobello. Depois dá uma olhada no site deles. Beijos
Marca Ceusa – MEDITERRÂNEO – o piso da minha cozinha é igual.
Historias de casa, vocês são incríveis. Não sei o que seria da minha reforma sem vocês.
Eu estava na duvida da cor do armário, escolhi ontem portas de madeira por causa desse apt.
Bjs e muito obrigada!
Oi Carolina, tudo bom?
Obrigada por avisar que é da Ceusa, a moradora tinha comentado com a gente que era da Portobello. Pode ter se confundido (ou são pisos mega parecidos, rs).
Aiiii, que máximo ler isso! Ficamos extremamente felizes, muito obrigada pelo carinho! Beijão e boa sorte na reforma
Entro aqui há mais de um ano, e só queria dizer que esse site é inspirador!! Vocês são incríveis!! Essa morada também mexeu comigo. Tudo muito lindo
Oi Silvia! Eba, que alegria saber que vocês está acompanhando o site há tanto tempo. Obrigada pelo carinho!!! Ficamos felizes que tenha curtido esse apê, nós também adoramos. Beijos!
Estou cada dia mais apaixonada pelo trabalho exposto nesse site, as fotos, os textos, as dicas…parabéns a todos os envolvidos! !!!Abs @katialcmuniz
Oi Katia!! Tudo bom?
Que máximo, muito obrigada por esse carinho e reconhecimento, você não sabe como é importante para nós ter esse incentivo! Espero que continue acompanhando nossas histórias por aqui, rs. Beijos!! 🙂
Tão simples e tão encantador. Tem vida e organização. Eu fiquei encantada com o edredom branco e com as capas de travesseiros. Qual é o nome da marca ou tecido utilizado?
Simplesmente encantador! Parabéns aos moradores e à vcs do blog, que cada semana me surpreendem com tanta beleza! Bjs
Oi Ana!!!
Ah, que delícia ler isso. Muito obrigada! 🙂 Estamos sempre em busca de casas lindas e muito pessoais para compartilhar por aqui, fico feliz que esteja gostando. Beijão
Oi Andréia, tudo bom?
Essa roupa de cama é realmente muito interessante, nunca tínhamos visto assim. A moradora nos contou que as peças são da Casa Buddemeyer.
Beijos!
Bom dia meninas, AMEI esse apartamento, tudo que vcs postam é lindo, porem, algumas coisas me chamam mais a atenção, esse lar falou comigo, se eu fosse morar nele, mudaria pouca coisa, trocaria as fotos e levaria mais dois cachorros e um gato que moram comigo. Continuem me presenteando com esse trabalho que vcs tem que é tão inspirador. Me traz felicidade ver o blog. Beijos
Oi!!! Tudo bom?
Uhuuu, que máximo saber que você curtiu o apê. Sempre tem um espaço ou outro com o qual nos identificamos mais, então bem legal saber que rolou essa identificação com você. Oba!!! Obrigada por seguir firme e forte acompanhando o blog, rs. Beijão