Last Updated on: 5th outubro 2018, 02:16 pm

Quem conhece pessoalmente a artista plástica Calu sabe que sua energia contagia todos ao redor. Não à toa, seu trabalho colorido e repleto de personalidade conquista admiradores por todos os lados. Com inspirações vindas de diferentes partes do mundo e muitas cores aplicadas de maneira criativa, sua casa também é um lugar para se admirar. Não porque a decoração seja luxuosa ou cheia de peças assinadas, mas porque é um lar com alma e muito carinho envolvido em cada detalhe. Veja a matéria completa AQUI!

E se você também se inspirou com essa história, confira abaixo quatro ideias interessantes que adoramos e já queremos copiar.

Alma de artista | 4 boas ideias

1. Paredes e portas pintadas no corredor: As paredes coloridas estão por toda parte da casa, mas no corredor dos quartos a pintura tem um efeito gráfico impressionante. “Escolhemos um marrom rosado pintado na proporção de 1/3 da altura do pé-direito, passando pelas portas e paredes. Isso dá uma ideia de continuidade”, Calu explica. Está aí a prova de que um espaço simples e pequeno também tem potencial para impactar.

2. Menos móveis planejados, mais personalidade: Na hora de mobiliar sua cozinha, Calu preferiu fazer uma composição com móveis de diferentes estilos e origens ao invés de recorrer a uma marcenaria padronizada. Ela garimpou armários antigos com portas de vidro, uma mesa com tampo de mármore e uma estante metálica para apoiar o micro-ondas, além dos gabinetes da pia.

3. Tudo colorido na área externa: Outra solução fácil de reproduzir e que não envolve grandes investimentos é a pintura rosa feita na cozinha da área externa da casa. Além de pintar as paredes, a moradora ousou e cobriu o teto e as janelas com a mesma tinta pink, criando um efeito caixa que surpreende – principalmente nos dias ensolarados.

4. Banheiro antiguinho e charmoso: Há quem prefira banheiros bem modernos e high-tech, porém Calu seguiu o caminho contrário na decoração do seu espaço. Como os acabamentos já eram antigos, a artista apostou nesse estilo vintage com móveis de madeira, um armário de farmácia herdado de família e outros acessórios com perfume retrô. Às vezes, tinta para azulejos e detalhes bacanas repaginam o cômodo sem precisar de quebra-quebra, já pensou?

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia