Last Updated on: 16th agosto 2021, 05:56 pm

O apartamento da artista portuguesa Ana tem uma linguagem bem definida: tons neutros, tecidos macios e texturas naturais estão por todos os lados, como se fossem uma extensão em grande escala dos trabalhos artesanais criados por ela. Uma decoração assim, com poucas cores e contrastes, é uma escolha que encanta os apaixonados pelo estilo escandinavo. Mas se você prefere algo mais colorido, não tem problema! O apê da Ana pode servir de inspiração com outras ideias e soluções criativas dos moradores, quer ver? Abaixo listamos 4 dicas bacanas que garimpamos por lá.

1. Bancada dupla no escritório: Ana trabalha em casa todos os dias, e seu marido de vez em quando também faz home office, então o casal precisava de uma bancada grande o suficiente para ambos. A solução foi mais fácil do que imaginavam: uma chapa de madeira e mãos-francesas deram conta do recado. Como complemento, cada um tem uma estante suspensa para organizar suas coisas separadamente.

2. Prateleira sobre a janela: Muitas pessoas sofrem com a falta de espaço na cozinha, então é importante aproveitar ao máximo os trechos livres, mas sem deixar o ambiente atulhado de armários. No apartamento de Ana, a área sobre a janela ganhou uma prateleira de inox com ganchos para acomodar utensílios diferentes, como bowls, tábuas, assadeiras e até o ralador de queijo.

3. Parede de fotos e desenhos: Mais importante do que ter uma casa bonita, é ter uma casa que proporcione aconchego, então os detalhes pessoais são essenciais. Pensando nisso, a moradora transformou a parede da sala de jantar em um painel de lembranças, com direito a muitas fotos de viagens e desenhos de sua filha expostos com carinho.

4. Galhos usados na decoração: Já que as texturas naturais são uma paixão de Ana, ela encontrou maneiras de aproveitar materiais em seu estado bruto, como os galhos usados em diversos cômodos como itens decorativos. Eles estão na parede de cabeceira do quarto, no escritório e também no quarto de sua filha. Adornos despretensiosos e que resgatam o contato com a natureza.

Fotos por Alessandro Guimarães