Antes e Depois | Sala estilo boho

Transformamos totalmente uma sala usando cores, plantas e peças da MinD

De tempos em tempos, é comum sentir aquela vontade repentina de renovar a decoração. Talvez trocar os móveis, pintar as paredes, comprar acessórios novos ou inverter a posição das coisas. Na verdade, nem sempre é fácil definir que mudança seria essa, mas às vezes o ímpeto de mudar é tão forte que precisamos colocar alguma ideia em prática. Sim, nós também passamos por isso, então entendemos bem a sensação de quem está descontente com algum pedacinho da casa. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso encarar uma reforma pesada para dar uma bela repaginada em um espaço. E a matéria de hoje vai te convencer disso!

Uma boa seleção de móveis e objetos pode transformar completamente o visual da casa – e como consequência, também influenciar nas sensações que ela desperta. Esse é o mote da MinD, uma marca pensada para quem quer ter um espaço incrível sem necessariamente precisar recorrer a um grande projeto. Ou seja, a parte mais divertida e descomplicada da decoração. Para provar que é possível fazer esse makeover apenas usando móveis e acessórios bem legais, a MinD criou a seguinte promessa: Trago a casa amada em 3 dicas.

Nós adoramos a ideia e gostamos mais ainda quando eles nos convidaram para idealizar um Antes & Depois usando somente os produtos MinD. Topamos na hora! E o ambiente escolhido não poderia ter sido melhor: uma sala para receber amigos e clientes na casa da fotógrafa Isadora Ribeiro e do produtor musical Fábio Gomes, do blog e canal no YouTube Na Nossa Vida. A gente já se conhecia, porque há alguns anos publicamos outro trecho da casa deles aqui no blog, então sabíamos bem que estilo seguir para essa nova decoração.

ANTES

A Isa e o Fábio têm uma casa um tanto incomum: são duas construções em um só terreno. Na frente fica o espaço mais comercial, onde cada um tem seu escritório e alguns cômodos de uso comum, e na parte dos fundos fica a casa propriamente dita, onde eles se refugiam quando o dia de trabalho acaba. A salinha que transformamos na minirreforma fica na primeira parte, e é usada para receber clientes, fazer reuniões informais, reunir amigos ou relaxar em pequenos intervalos. O problema é que ela estava bastante esquecida, com poucos objetos decorativos, paredes manchadas, um sofá antigo… parecia que ela não representava o estilo do casal, então era um ambiente que incomodava.

A sala precisava de vida, cor e peças lindas para ficar realmente bacana – e foi isso o que fizemos! Como já conhecíamos o estilo dos dois, sabíamos que eles curtiriam uma proposta com materiais rústicos, tons terrosos, muitas plantinhas e um clima boho, mas ainda com uma pitada industrial, então foi a partir desse conceito geral que fizemos a seleção de produtos da MinD. O sofá antigo ficou, afinal é uma herança de família, mas praticamente tudo ao redor dele ganhou uma nova cara. Quer descobrir como conseguimos??? Veja após as fotos nossas 3 dicas.

DEPOIS

Onde Encontrar

Peças da MinD usadas na transformação

Trago a casa amada em 3 dicas

Dica 1: Aproveitar bem as paredes | Ao invés de simplesmente encher a parede de quadros ou pôsteres, vale explorar novas ideias para fugir do óbvio. Na sala da Isa e do Fábio, nós somamos diversos elementos para que a parede tivesse informações interessantes: a faixa de tinta colorida, uma peça artesanal, a prateleira estreitinha para apoiar objetos, um espelho redondo… aliás, variar os formatos e materiais dos itens expostos também ajuda a enriquecer a composição.

Dica 2: Plantas em diferentes suportes | Já não é novidade que as plantas em ambientes internos são um desejo quase unânime hoje em dia. Para aderir a essa onda verde, nossa dica é variar no estilo e nas dimensões dos suportes escolhidos para expor as espécies. Aqui usamos um hanger no teto, bases de metal no piso, vasinhos pequenos e até um cesto colorido que fez as vezes de cachepô. Quanto mais diversificadas forem as plantas e seus suportes, mais a casa fica com ares de selvinha.

Dica 3: Texturas para trazer aconchego | O que faltava na sala da Isa e do Fábio antes era aconchego – aquela vontade de chegar no espaço e ficar, sabe? Sem ter pressa para ir embora. Para contornar isso, investimos em muitas texturas no projeto, como a almofada em macramê, por exemplo. O tapete também fez muita diferença, porque ajudou a esconder o piso que os moradores não curtiam tanto e meio que ‘amarra’ toda a composição da sala. As fibras naturais e a madeira presentes em algumas peças arrematam em grande estilo a salinha boho que criamos.

A Isa e o Fábio amaram a nova sala! E vocês, gostaram das mudanças?

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia

Onde Encontrar

Peças da MinD usadas na transformação

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:


COMENTÁRIOS # 7

  1. AMei muito, eles são incríveis e ficou tudo tão lindo <3 Merecem

    Responder
  2. Que sala linda!! Amei cada detalhe

    Responder
  3. Eles são maravilhosos e o projeto ficou lindo! Parabéns!! =)

    Responder
  4. Arrasaram como sempre!!! Adoro eles!!!

    Responder
  5. Esse carrinho é idêntico ao da Ikea. É importado ou produzido no Brasil? Obrigado

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa

[instagram-feed]