Como um ninho | 4 boas ideias

Clima de aconchego em um apartamento repleto de cores e plantas

Plantas por todos os lados, cores bem alegres e espaços prontos para receber os amigos. Esse conjunto de detalhes interessantes transforma o apartamento de Violaine e Thiago em um lar muito especial, com tudo o que eles mais gostam. Para chegar a esse resultado, o casal procurou móveis com formas e materiais aconchegantes, como a madeira – presente na maioria das peças. Eles também aproveitaram objetos e quadros que já tinham para completar a decoração e trazer um ar mais pessoal aos ambientes. Com tanto cuidado em cada escolha, é até difícil de acreditar que o apê seja alugado, não é? Veja abaixo algumas ideias legais para te inspirar:

1. Papel de parede tropical: Os papéis de parede são um ótimo recurso para mudar a cara de um cômodo sem demora e sem sujeira. Na sala de jantar do casal, o papel com estampa de folhagens da branco. papel de parede complementou o estilo da decoração e ainda valorizou muito o espaço. “Papel de parede é relativamente comum na França, mas ainda se vê pouco por aqui. Agora, muitos de nossos amigos estão pensando em colocar papel em suas casas também”, a moradora francesa conta.

2. Horta em casa: Vio e Thiago se mudaram de um apê com varanda para um local sem área externa, porém mesmo assim conseguiram adaptar a área de serviço para criar uma horta caseira. “Faz parte do nosso gosto por cozinhar (com vários temperos) e adoramos as ervas que a gente planta, cuida, colhe e prepara”, dizem. Mesmo sem luz do sol direta, a horta cresce saudável graças ao cuidado diário do morador.

3. Substitutos para o criado-mudo: O quarto do casal é um cômodo bem compacto, com pouca área livre nas laterais da cama, então era praticamente impossível encaixar um criado-mudo convencional no ambiente. Para conseguir ter uma área de apoio e otimizar o espaço, Vio e Thiago instalaram prateleiras suspensas nas duas laterais e luminárias de teto que dispensam o tampo de uma mesa ou criado.

4. Cortina de plantas: Aos poucos o casal foi preenchendo o apartamento com muitas e muitas folhagens de diferentes portes e tons de verde, assim criaram uma pequena selva particular. Na estante com prateleiras de concreto, uma coleção de espécies pendentes cria uma cortina verde que emoldura o móvel. Samambaia, peperômia e jiboia são 3 plantas que crescem bem em apês, então vale anotar a dica.

Fotos por Rafaela Paoli

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 1

  1. plantinhas em prateleiras ♥

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa