Mirante particular | 4 boas ideias

Espaços abertos, plantas e arquitetura inspiradora em um apê reformado

Os detalhes mais interessantes no apartamento de Henrique Gabbo Torres não são ideias de decoração propriamente ditas, mas sim soluções bacanas de arquitetura. Como arquiteto, o morador não poderia deixar de aproveitar a oportunidade da reforma para colocar em prática seus planos mais ousados para o projeto. De piso colorido a armários de concreto, ele encontrou diferentes maneiras de trazer identidade ao apê. Confira algumas delas abaixo. Quem sabe não te inspiram para uma próxima reforma em casa?

1. Piso colorido: Além de trazer cor aos espaços, as duas faixas de piso colorido nas extremidades do apartamento também servem para delimitar as áreas onde o morador cultiva suas plantas e onde pode transitar com a bicicleta sem se preocupar em estragar o acabamento, já que ele é resistente e não danifica com a água ou com o sol. O material usado foi a resina epóxi, que pode ter diversas tonalidades, entre elas o amarelo vibrante eleito por Henrique.

2. Cobogós na área de serviço: Como o apartamento é quase todo integrado, a lavanderia fica exposta para quem está na cozinha ou na sala, então o arquiteto usou uma parede estreita de cobogós brancos para camuflar os equipamentos desse cômodo de serviço. Por serem elementos vazados, eles não bloqueiam a circulação de ar ou a passagem de luz natural.

3. Pontos de luz estratégicos: Se você reparar bem, vai notar que o apartamento de Henrique tem poucos pontos de luz no teto, o que confere um ar mais minimalista aos ambientes. Para complementar a iluminação geral, ele escolheu luminárias de modelos variados, como o abajur de piso no escritório ou o pendente usado baixinho perto das plantas na sala.

4. Estante dupla-face de concreto: Entre a sala de jantar e o hall que leva aos quartos, o morador criou uma estante de concreto que atende aos dois cômodos. De um lado ficam livros e a vitrola, do outro, armários com portas para guardar itens maiores. Em alguns pontos, os nichos de concreto receberam caixas de madeira que ajudam no armazenamento.

Fotos por Maura Mello

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Lindo esse apê! Simples, funcional e com aconchego de casa! Lindo o trabalho de vocês!!

    Responder
    • Oi Lívia! Verdade, o apê do Henrique é demais.
      Também amamos esse trabalho de contar as histórias de casas tão incríveis. 🙂

      Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa