Apê com decoração criativa e peças de viagem

Tesouros garimpados pelo mundo e itens herdados dão vida a esse lar

Os fotógrafos Thais e Eik, criadores do Yellow Estúdio, viajam o mundo todo por conta de seu trabalho, mas foi em Londrina, cidade natal de ambos, que decidiram fincar raízes. “Nós simplesmente amamos morar aqui! Depois de tanto estar e viajar para outros lugares, escolhemos Londrina como a nossa cidade. Ela nos proporciona uma vida que queríamos muito ter: ir a pé ao trabalho, cumprimentar os amigos na rua, passear com os dogs numa boa, fazer festas em casa, montar nosso próprio business, ficar perto da família…”, contam. Para completar, o casal teve a sorte de encontrar um apartamento que parece ter sido feito para eles. É um apê alugado, sem reforma mesmo, mas impregnado de histórias e personalidade.

Há pouco mais de um ano, Thais e Eik estavam morando em outro apartamento no centro da cidade e na época nem pensavam em se mudar, mas quase todos os dias namoravam o prédio em frente pela janela. Era um namoro à distância, sem compromisso. O edifício é desses mais baixinhos, com fachada de tijolos à vista e pequenas varandas ao redor – algo realmente especial. Como estavam sempre de olho no predinho, eles foram os primeiros a ligar quando surgiu a placa de ALUGA-SE no portão. “Pensamos em visitar só para conhecer o apê por dentro, mas foi amor à primeira vista. Daqui a gente não quer sair mais”. E assim o namoro com o prédio virou casamento.

Não foi só a fachada que fez o casal se encantar pelo apê. Uma de suas características mais interessantes são as pequenas sacadas que substituem as janelas convencionais – basicamente os ambientes não têm janelas, e sim varandinhas, então a iluminação é muito agradável. Outro detalhe que chamou a atenção de Thais e Eik foi o tamanho da sala, bem espaçosa. Como eles adoram uma festa, isso era um ponto importante. Além do mais, o universo conspirou a favor e os presenteou com uma vizinha incrível: “Podemos festar à vontade sem incomodá-la”, brincam.

Apesar de buscar inspirações no Pinterest de vez em quando, o casal conseguiu criar uma decoração autêntica, que não parece com nenhuma das referências vistas por ali. “Foi tudo fluindo naturalmente, eu e Eik construindo juntos”, Thais diz. Seu irmão contribuiu com ótimas ideias, como a parede pintada de rosa pela metade; alguns dos móveis foram herdados da família, outros comprados em promoções; as cortinas estampadas espantam a monotonia de vez… a verdade é que tudo na casa realmente tem uma história. Do mini abacaxi de crochê no bar até a mesa de jantar que eles sempre quiseram, nada está lá em vão. Todos que chegam ao apartamento logo sentem que é um lugar com vida de verdade, feito para receber bem.

O que também ajuda a dar alma à decoração é a bagagem cultural dos moradores. Em apenas três anos eles estiveram em 35 países, então é natural que boa parte de seus objetos tenha sido trazida em malas de viagem. A luminária vintage laranja da mesa de jantar foi comprada em um mercado de pulgas em Amsterdã, os copos são de Marrakesh, as bebidas vieram de vários locais, os quadrinhos do Japão, um Buda da Tailândia, as lanternas são chinesas, os postais de Paris, a caixinha veio da índia… além das peças de alumínio do londrinense Valdomiro Favoreto, que completam a casa com um trabalho local também. “De todas as viagens, nosso Top 5 é: Tailândia (onde casamos!), Hong Kong, Bali, Cuba e Turquia. NY também, claro, sempre uma boa ideia, mas a Ásia é nosso destino preferido”.

Se o apartamento não fosse alugado, talvez Thais e Eik até reformassem algo – poderiam integrar a sala de TV, criar uma pequena estufa, trocar os azulejos do banheiro… mas por ora o apê é perfeito para eles. “É o lugar onde mais gostamos de estar, apesar de tanto viajarmos. É aqui que estão nossas histórias, nosso conforto e nossa segurança. Amamos curtir cada pedacinho da casa, seja nós dois, com as dogs, com a família ou com os amigos”, contam.

Com um clima gostoso desses os esperando, a melhor parte da viagem talvez seja mesmo voltar pra casa.

Fotos por Rafaela Paoli

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


COMENTÁRIOS # 9

  1. Uma lindeza!

    Responder
  2. Sabe dizer qual tinta rosa foi usada na parede?

    Responder
  3. Meninas alguma ideia de onde encontrar esse espelho?

    Bj

    Responder
  4. tudo uma graça! a composição ficou linda!

    Responder
  5. Meninas, quero muito saber onde encontro um tecido de cortina como esse, você sabem de onde é?

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa

[instagram-feed]