Cores em sintonia | 4 boas ideias

Reforma esperta e paredes coloridas em um apartamento inspirador

A gente escreveu essa matéria com a SUVINIL, nossa maior referência quando o assunto é cor na decoração. Juntos, acreditamos que cada história tem uma cor e cada cor tem uma história, e é essa combinação que transforma um ambiente em um verdadeiro lar. Por isso, nos próximos meses nós iremos compartilhar aqui no blog, casas que inspiram pelas suas cores. Fica aqui com a gente para acompanhar essa história de perto.

Quem entra no apartamento dos arquitetos Denis Joelsons e Gabriela Baraúna não demora muito para perceber que as cores são um elemento importantíssimo da casa. Nas paredes, na porta de entrada, no sofá e nos objetos, os diferentes tons se unem para dar vida à cada cômodo. Se você está procurando inspirações relacionadas ao tema para renovar a decoração sem muita complicação, não deixe de conferir as 4 boas ideias dessa semana: todas envolvem o amor pelas cores e podem ser replicadas facilmente aí na sua casa. Olha só…

1. Fundo colorido para destacar a estante branca: Denis e Gabriela usaram cor na parede atrás da estante como uma estratégia para valorizar ainda mais o desenho delgado da peça idealizada por eles especialmente para o apê. De quebra, o fundo azul clarinho emoldura os objetos e livros sobre as prateleiras, colocando-os em evidência.

2. Porta camuflada com cor: Usar a mesma cor na porta, no batente e na parede pode ser uma solução bem interessante. Os arquitetos apostaram nessa ideia criativa para a entrada de seu apartamento, então todo o volume que dá acesso ao hall foi pintado com o mesmo tom – um azul acinzentado.

3. Área molhada definida por tons de rosa: Um dos recursos explorados pelo casal com a pintura foi a delimitação de espaços por meio das cores. A área molhada, por exemplo, que engloba o banheiro e a cozinha, foi marcada pelo piso escuro e pelas paredes que misturam dois tons clarinhos de rosa. Assim criou-se um contraste que destaca as diversas funções espalhadas pelo apê.

4. Louça colorida no banheiro: Muito comuns antigamente, as louças coloridas acabaram caindo em desuso com o passar dos anos, porém Denis e Gabriela adoram o efeito retrô que essas peças trazem, então eles investiram em uma cuba amarela no banheiro. Seu plano inicial era garimpar louças cor-de-rosa, mas como não encontravam boas opções, eles acabaram por usar essa cor apenas nas paredes e portas mesmo.

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa