Vocação para a decoração | 4 boas ideias

Apartamento em Lisboa onde cores e estilos se mesclam em harmonia

Decorar de forma espontânea é um dos talentos da portuguesa Pureza. Tanto que nos últimos tempos ela decidiu dar uma pausa em sua carreira no mundo do marketing para se dedicar a projetos de design de interiores. A empreitada ainda é nova, mas se depender de seu olhar intuitivo, tem tudo para dar certo. Seu apartamento em Lisboa, inclusive, é o melhor cartão de visitas possível. Nele, os espaços não são apenas belos – eles possuem alma e guardam muitas histórias vividas pela moradora e seu marido, Pedro. Além disso, a decoração traz várias ideias legais. Que tal descobrir algumas delas?

1. Detalhes inusitados: Muitas vezes o inesperado é um bom recurso para deixar a decoração mais interessante. E Pureza sabe tirar proveito de elementos divertidos ou surpreendentes. No corredor que leva aos quartos, por exemplo, ela transformou um skate em obra de arte ao pendurá-lo na parede junto a um quadro. Fica então a dica de enxergar objetos do cotidiano como peças que também servem para decorar.

2. Renovar móveis antigos com cor: Brincar com diferentes cores também é uma das soluções que a moradora gosta de explorar. Na sala de jantar, a escrivaninha vintage já pertencia ao imóvel quando o casal se mudou, mas Pureza decidiu restaurar a peça com um tom bem alegre, por isso a tinta amarela. Com essa simples mudança, o móvel já ganhou uma nova cara.

3. Arara para roupas feita com galho: No quarto de Rosa, filha do casal, Pureza montou uma arara improvisada para as roupinhas da menina. Um galho caído bonito e duas cordas foram o suficiente para ela criar esse elemento que traz um toque rústico à decoração, ao mesmo tempo em que atende a uma necessidade da rotina.

4. Puxador faça você mesmo: Também no quarto de Rosa, outra ideia que pode ser feita em casa. Os puxadores da cômoda foram criados a partir de pequenas tiras de couro fixadas nas frentes das gavetas. Algo simples, mas que pode valorizar bastante um móvel básico.

Fotos por Alessandro Guimarães

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Olá!
    Adorei o apartamento!

    Vocês sabem dizer com qual tipo de tinta podemos pintar um móvel para ter esse efeito?
    Gostaria de pintar um móvel branco, justamente com esse tom de amarelo.

    Obrigada!

    Responder
    • Oi, tudo bom?
      Lindíssimo, né? A melhor tinta para pintar madeira é a tinta acrílica. Mas vale sempre dar uma checada com o pessoal na loja de tintas mesmo. Eles são especialistas no tema!
      Beijos

      Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa