Estilo inconfundível | 4 boas ideias

Uma visita ao universo criativo da designer Ana Strumpf

O apartamento da designer e ilustradora Ana Strumpf é um lugar de muitos estímulos visuais. Aqui, o minimalismo não tem vez. Cada canto da casa é habitado por inúmeros quadros, diversas plantas, algumas estampas marcantes e inspiração de sobra. Uma verdadeira extensão do estilo pessoal da moradora, que transita entre diferentes áreas criativas. Entre tanta coisa interessante para ver, existem também ótimas ideias que podem servir de inspiração aí na sua casa, já pensou? Você nunca mais vai olhar suas paredes com os mesmos olhos. Confira algumas dicas abaixo:

1. Quadros organizados por estilo e cor: Em seu antigo endereço, Ana já possuía muitas obras e quadros, então quando ela se mudou para o novo apê o desafio foi organizar todo o acervo de modo que ficasse diferente da montagem anterior. Com todas as obras em mãos, ela teve a ideia de distribuí-las em 3 grandes composições na área de estar: um arranjo preto e branco ao redor da TV; uma parede mais romântica perto da entrada; e uma galeria pop e colorida no home office. Assim as paredes possuem uma coerência visual.

2. Nicho suspenso para discos de vinil: Outra forma de aproveitar as paredes foi a criação do canto de música. O casal usou um móvel mais alto como apoio para a vitrola e o aparelho de som, e aproveitou dois caixotes suspensos para organizar os discos e deixá-los à mão.

3. Jardim vertical com vasos: Sim! Mais uma ideia que envolve paredes. Prova de que é possível aproveitar ao máximo as superfícies verticais sem ocupar muito espaço. No terraço descoberto, Ana queria muito montar um jardim, por isso ela chamou o pessoal da marca Selvvva para fazer o trabalho paisagístico. Uma das soluções mais bacanas são os vasos de barro fixados direto na parede, criando uma espécie de jardim vertical bem simples e possível.

4. Papel de parede degradê: Outra maneira de criar muito impacto usando as paredes é recorrer a um papel marcante, como a moradora fez em seu quarto. O modelo exibe um degradê do branco ao amarelo, então logo chama a atenção por sua cor alegre. Fora que é uma solução rápida de aplicar!

Fotos por Maura Mello

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa