Last Updated on: 15th maio 2021, 06:38 pm

Tanto por meio da arquitetura, quanto pela decoração, Marina encontrou maneiras criativas de inserir personalidade em seu novo apartamento. Como os acabamentos são clarinhos e neutros, ela pode variar os móveis e objetos de tempos em tempos, se quiser, e ainda assim o resultado será harmônico. Para evitar que os espaços com bastante branco se tornassem frios ou pouco aconchegantes, a moradora apostou em muitas peças de madeira – algumas embutidas e outras vindas da marca de mobiliário de sua família. O toque final é dado pelos objetos de Marina, trazidos do antigo endereço ou de viagens recentes. Gostou do resultado e quer mais inspirações? Abaixo listamos 4 boas ideias do apê:

1. Estante protagonista: Não foi por acaso que a estante da sala se tornou um dos destaques do apartamento. Além de guardar as peças mais queridas de Marina, o móvel é interessante por si só. Ele possui 3 momentos diferentes: uma parte que revela ao fundo uma parede de concreto, outro trecho com parede branca atrás e um terceiro pedaço vazado para o corredor, como se fosse uma divisória. Para completar, os nichos de medidas e alturas variantes criam um movimento bacana.

2. Banco de concreto: Para aproveitar ao máximo o espaço da varanda que foi transformada em sala de jantar, o arquiteto propôs a criação de um banco em formato de L acompanhando as janelas. Por ser suspenso do piso, ele traz a leveza que a moradora pedia, mesmo sendo um elemento de grandes dimensões.

3. Portas de serralheria em L: Quem tem um canto em L e não sabe exatamente como fechá-lo pode se inspirar com a cozinha desse apartamento. Nesse caso, o vão foi resolvido com portas de serralheria e vidro, que trazem uma sensação de integração visual e amplitude.

4. Recorte na estante: O arquiteto Felipe Hess gosta de propor ideias diferentes de integração em seus projetos. Uma delas foi o recorte feito na parede da estante, revelando, do outro lado, o ambiente do home office. Dessa forma existe uma ligação inusitada entre os cômodos. Para fechar o vão, há uma pequena cortina do lado de dentro do escritório.

Fotos por Gisele Rampazzo