Last Updated on: 11th novembro 2022, 03:51 pm
De tempos em tempos, é comum sentir aquela vontade repentina de renovar a decoração. Talvez trocar os móveis, pintar as paredes, comprar acessórios novos ou inverter a posição das coisas. Na verdade, nem sempre é fácil definir que mudança seria essa, mas às vezes o ímpeto de mudar é tão forte que precisamos colocar alguma ideia em prática. Sim, nós também passamos por isso, então entendemos bem a sensação de quem está descontente com algum pedacinho da casa. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso encarar uma reforma pesada para dar uma bela repaginada em um espaço. E a matéria de hoje vai te convencer disso!
Uma boa seleção de móveis e objetos pode transformar completamente o visual da casa – e como consequência, também influenciar nas sensações que ela desperta. Esse é o mote da MinD, uma marca pensada para quem quer ter um espaço incrível sem necessariamente precisar recorrer a um grande projeto. Ou seja, a parte mais divertida e descomplicada da decoração. Para provar que é possível fazer esse makeover apenas usando móveis e acessórios bem legais, a MinD criou a seguinte promessa: Trago a casa amada em 3 dicas.
Nós adoramos a ideia e gostamos mais ainda quando eles nos convidaram para idealizar um Antes & Depois usando somente os produtos MinD. Topamos na hora! E o ambiente escolhido não poderia ter sido melhor: uma sala para receber amigos e clientes na casa da fotógrafa Isadora Ribeiro e do produtor musical Fábio Gomes, do blog e canal no YouTube Na Nossa Vida. A gente já se conhecia, porque há alguns anos publicamos outro trecho da casa deles aqui no blog, então sabíamos bem que estilo seguir para essa nova decoração.
ANTES
A Isa e o Fábio têm uma casa um tanto incomum: são duas construções em um só terreno. Na frente fica o espaço mais comercial, onde cada um tem seu escritório e alguns cômodos de uso comum, e na parte dos fundos fica a casa propriamente dita, onde eles se refugiam quando o dia de trabalho acaba. A salinha que transformamos na minirreforma fica na primeira parte, e é usada para receber clientes, fazer reuniões informais, reunir amigos ou relaxar em pequenos intervalos. O problema é que ela estava bastante esquecida, com poucos objetos decorativos, paredes manchadas, um sofá antigo… parecia que ela não representava o estilo do casal, então era um ambiente que incomodava.
A sala precisava de vida, cor e peças lindas para ficar realmente bacana – e foi isso o que fizemos! Como já conhecíamos o estilo dos dois, sabíamos que eles curtiriam uma proposta com materiais rústicos, tons terrosos, muitas plantinhas e um clima boho, mas ainda com uma pitada industrial, então foi a partir desse conceito geral que fizemos a seleção de produtos da MinD. O sofá antigo ficou, afinal é uma herança de família, mas praticamente tudo ao redor dele ganhou uma nova cara. Quer descobrir como conseguimos??? Veja após as fotos nossas 3 dicas.
DEPOIS
Trago a casa amada em 3 dicas
Dica 1: Aproveitar bem as paredes | Ao invés de simplesmente encher a parede de quadros ou pôsteres, vale explorar novas ideias para fugir do óbvio. Na sala da Isa e do Fábio, nós somamos diversos elementos para que a parede tivesse informações interessantes: a faixa de tinta colorida, uma peça artesanal, a prateleira estreitinha para apoiar objetos, um espelho redondo… aliás, variar os formatos e materiais dos itens expostos também ajuda a enriquecer a composição.
Dica 2: Plantas em diferentes suportes | Já não é novidade que as plantas em ambientes internos são um desejo quase unânime hoje em dia. Para aderir a essa onda verde, nossa dica é variar no estilo e nas dimensões dos suportes escolhidos para expor as espécies. Aqui usamos um hanger no teto, bases de metal no piso, vasinhos pequenos e até um cesto colorido que fez as vezes de cachepô. Quanto mais diversificadas forem as plantas e seus suportes, mais a casa fica com ares de selvinha.
Dica 3: Texturas para trazer aconchego | O que faltava na sala da Isa e do Fábio antes era aconchego – aquela vontade de chegar no espaço e ficar, sabe? Sem ter pressa para ir embora. Para contornar isso, investimos em muitas texturas no projeto, como a almofada em macramê, por exemplo. O tapete também fez muita diferença, porque ajudou a esconder o piso que os moradores não curtiam tanto e meio que ‘amarra’ toda a composição da sala. As fibras naturais e a madeira presentes em algumas peças arrematam em grande estilo a salinha boho que criamos.
A Isa e o Fábio amaram a nova sala! E vocês, gostaram das mudanças?
Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia
Gostaria de saber, que piso é esse?
oi Gisele, tudo bem? esse piso também é uma lajota cerâmica. bjs
Sem chance de ser cafona. Olhando as imagens hoje (novembro de 2020), vê-se que há uma coleção de tendências de decoração onde quer que o olho esbarre. Agumas já perderam força. Mas cafona, sem chance.
E o casal é lindo!
Oi Denise, tudo bom?
Que legal que gostou!! Nós adoramos muito essa transformação.
Hoje o casal já até mudou de endereço, mas fica a lembrança dessa sala tão querida e aconchegante.
Que cor linda! Eu aqui no futuro 2019 amando essa sala aconchegante
Maravilhosa né? Amamos esse tom Terra Roxa da Suvinil.
Não achei nem um pouco boho!
No início fui olhando e no final achei simplesmente “cafona”!
É aquele ditado:”tem gosto para tudo”!
Oi Elizabeth, tudo bem? Que pena que não gostou, fizemos com muito carinho. Os moradores amaram e por isso ficamos bem felizes.
Amei! Vontade de ficar no espaço.
Eh como eu gosto
que lindo, o aconchego que a imagem passa é incrível, parabéns.
Gostei do estilo
Uau!!! Muito legal! Conheci a história do casal no primeiro post e achei sensacional… desde então não parei de acompanhar no canal da Isa… Ringo e Lucy são demais tb! Família linda!
Oi Blenda… Que demais!
A Isa é muito legal e faz um trabalho lindo. Eles mereciam esse makeover na sala, hehe! Ficamos super felizes com o resultado…
Beijos
muito boaa essa tranformação, pegarei vários conceitos para transformar o quarto de uma amiga
Queria esse antes e depois na minha sala. Amei!!!
Ficou lindo! Pequenos detalhes, grande diferença. Qual a cor dessa meia parede?
Linda essa tinta, não? Chama Terra Roxa, da Suvinil. https://www.suvinil.com.br/cor/terra-roxa-e253
Beijos
Curti a ideia do “Antes e Depois”. Que venham mais produções assim!
Ótimas dicas também. Simples de reproduzir e com grande resultado.
Oi Luiz, tudo bem? Que legal que gostou. Estamos adorando produzir esse novo conteúdo para vocês.
bjs
Ficou lindo, gente! qual a cor que vcs usaram para fazer a meia parede?
Oi Marta, tudo bem? A cor linda é a Terra Roxa da marca Suvinil. https://www.suvinil.com.br/pt/familias/1/556/terra-roxa-E253.aspx
Bjos
Esse carrinho é idêntico ao da Ikea. É importado ou produzido no Brasil? Obrigado
Olá, acreditamos que seja importado. Bjs
Arrasaram como sempre!!! Adoro eles!!!
Eles são maravilhosos e o projeto ficou lindo! Parabéns!! =)
Que sala linda!! Amei cada detalhe
AMei muito, eles são incríveis e ficou tudo tão lindo <3 Merecem
Que legal que gostou. Eles são muito fofos mesmo e mereciam esse up na sala rs. bjs