Quartos coloridos com ar escandinavo

Três ambientes com lindas referências para quem curte o estilo

Quase todo mundo começa a decorar a casa a partir da sala – e é natural que seja assim, afinal é nesse espaço que recebemos as visitas e reunimos a família todos os dias, então ele ganha prioridade. No apartamento da arquiteta Gabriela Marques a história também seguiu esse caminho: primeiro ela finalizou a reforma da sala integrada para depois se dedicar à decoração dos três quartos, sendo um de casal, um para seu filho Bernardo e um último que funciona como home office e brinquedoteca ao mesmo tempo. * Nós já mostramos a cozinha linda e colorida da Gabi aqui no blog, mas fizemos questão de voltar ao apê para registrar também os quartos.

A inspiração para a criação desses novos espaços veio do estilo escandinavo, uma estética admirada pela moradora há anos: “Os projetos nórdicos são diferentes da arquitetura de interiores que tínhamos no Brasil. São ambientes mais leves e descompromissados, com menos marcenaria fixa e um pouco de mistura do clássico com o contemporâneo. Aos poucos fui aplicando esse conceito em meus projetos, inclusive em minha casa, que é como um laboratório de testes”, ela explica. Apesar dessa influência nórdica, a decoração dos quartos também tem bastante cor – essa foi a maneira que Gabi encontrou de ‘abrasileirar’ o estilo, deixando-o mais vivo e alegre.

Ideias legais no quarto do casal:

Segundo a moradora, todo quarto precisa de algum elemento em madeira, pois o material traz calor e aconchego. No cômodo que Gabi compartilha com o marido Rene o acabamento aparece no piso de tacos antigos e na cabeceira de pinus, uma de suas espécies preferidas. “É uma madeira leve, com a qual consegue-se uma estética mais clean para os ambientes”, ela diz. De ponta a ponta da parede, a cabeceira alonga o espaço e emoldura a cama. “Outra coisa que deixa o quarto mais confortável são os tecidos – cortinas, almofadas de texturas diferentes, mantas…”, completa.

Clima divertido no quarto do bebê:

“O quarto do Bernardo é o ambiente que eu mais amo na casa. Desde que fiquei grávida, mergulhei de cabeça nesse universo infantil”, a arquiteta anuncia. Não por acaso, a decoração está recheada de peças divertidas, muitas cores alegres e mimos. A começar pela parede de bolinhas, uma ideia simples e barata feita com adesivos, e pela árvore com ganchos que serve para pendurar de tudo um pouco: mochilinha, toalha de banho, roupão, bonés… A marcenaria foi desenhada por Gabi, que repaginou o armário antigo com acabamentos mais claros e criou uma cômoda bem larga para que o móvel não perca sua função quando o filho crescer.

Dupla função no quarto de brincar:

Para conseguir trabalhar em casa e ao mesmo tempo acompanhar todas as aventuras de Bernardo, a arquiteta transformou o terceiro quarto do apê em um misto de brinquedoteca e home office. Nesse cômodo a presença das cores é ainda mais marcante: as paredes foram pintadas de cinza, o teto é turquesa e as almofadas mesclam diferentes estampas. “As almofadas são da minha marca, Tri.Co Decor, então consigo criar qualquer estampa em qualquer cor de acordo com o que imagino para cada projeto”, Gabi conta. Para completar, o tapete com desenho de nuvens pode ser lavado em casa na máquina, o que é uma vantagem e tanto para quem tem filho pequeno e rotina corrida.

Onde encontrar

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Fotos por Gisele Rampazzo

Deixe seu comentário 28 Comentários

  1. Lindo! Lindo! Lindo! Amo o estilo escandinavo “abrasileirado”. Muito bom gosto e vou adotar algumas idéias sem dúvida. Parabéns a histórias de casa por compartilhar essa linda decoração e parabéns Gabi pelo bom gosto. 🙂

    Responder
  2. Lindos, todos eles. Estilo escandinavo, sim, mas com a alegria Brasileira. Obrigada pela partilha!

    Responder
  3. Amei!!!
    Quero essa estampa das fronhas.
    Onde consigo? \o/

    Responder
  4. Uma coisa que me chama atenção é que em várias casas se utiliza muitos quadros escritos em inglês. Triste ver que a “dependência cultural” se manifeste num processo tão íntimo como a construção de um lar.

    Responder
    • Oi Patricia! A mistura de culturas é inevitável hoje em dia, ainda mais em um mundo com cada vez menos barreiras. Usar referências de fora não significa desvalorizar o que temos aqui 😉
      Beijos

      Responder
  5. Meninas, qual o tamanho ideal para a altura de uma cabeceira?

    Responder
    • Oi Bruna, tudo bom? Não existe uma regra para isso, mas varia de acordo com o material da cabeceira e a altura da cama.
      Se a ideia for fazer uma faixa de pintura ou um painel de madeira para uma cama box, pode considerar uma cabeceira de 1.10 ou 1.20 de altura. Se a cama for baixinha, pode fazer com 1 metro que fica bom. Agora se você for fazer uma cabeceira estofada, seria legal medir a altura das costas sentada para que a cabeceira proporcione mais conforto. Espero que tenha ajudado, rs.
      Beijos

      Responder
  6. Que lindo!!! Onde posso comprar a luminária do lado da cama?

    Responder
    • Oi Daniele, tudo bom?
      Demais esses quartos mesmo! A luminária de parede foi comprada em uma viagem, é da loja Ikea. Mas talvez você encontre modelos parecidos na Reka: http://reka.com.br/
      Beijos

      Responder
  7. Achei lindoooooo! Onde posso encontrar esse cabideiro?

    Responder
  8. Amei. Queria saber por favor onde compraram a peseira verde da cama de casal e qual é o tecido? Nossa..descobri que amo estilo escandinavo RS.

    Responder
    • Eba, que legal que agora você encontrou seu estilo, rs… somos suspeitas, mas amamos muito o estilo escandinavo. A peseira verde linda é da marca Tri.co: https://www.tricodecor.com.br/mantas Acho que no site não tem mais nessa cor, mas não custa checar com a loja. Beijos!

      Responder
  9. Oii, as mesas de cabeceira do quarto do casal são de onde? Bjs

    Responder
  10. Bom dia, a cabeceira da cama de casal e a cômoda foram compradas no mesmo lugar? Qual o nome da loja?
    Parabéns pela matéria, apto muito lindo!

    Responder
  11. Olá, tudo bom? Gostaria de saber de qual loja são os quadros do quarto de casal. São lindos! Obrigada!

    Responder
  12. oi, queria saber de onde é a nightstand!

    Responder
  13. Olá, adorei a matéria! Queria saber qual é a tinta turquesa do teto e a cinza da parede do escritório!

    Responder
    • Oi Carolina, tudo bom?
      Que legal que gostou, somos fãs do apto da Gabi. 🙂 Infelizmente ela perdeu o nome da tinta turquesa do teto, mas o cinza usado na parede é o D147 da Suvinil.
      Beijos

      Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Decore

Tags