Gosto pelo garimpo | Capítulo 2

Clima industrial e muitas memórias felizes em uma casa de família

Reunir os amigos em casa é a grande diversão da administradora Gio e de sua família. Seja ao redor da mesa, perto do bar ou ao ar livre no quintal dos fundos, o que importa é receber bem. A prioridade dos moradores durante a reforma foi reduzir as barreiras para aumentar o olho no olho. Afinal, com paredes a menos as pessoas interagem mais – e não restam dúvidas de que todos são bem-vindos nesse lar acolhedor. * Perdeu o Capítulo 1? Então vem conferir o post completo AQUI.

Aberta para a sala e para a área externa, a cozinha é a estrela da casa. Com acabamentos em tons de azul, ela ganha destaque sobre o fundo branco que domina o restante da decoração – como se a própria arquitetura dissesse que o espaço é especial e merece todos os olhares. “Assim que eu entrei na casa, imaginei a cozinha ali desse jeito”, Gio conta. Os autores do projeto, Vitor Penha, Verônica Molina e Bianca Sinisgalli, do Estúdio Penha, transformaram em realidade o que a moradora havia pensado: com direito a churrasqueira, uma coifa de respeito e armários com um visual único.

Segundo a moradora, o quintal é praticamente uma sala – tanto que tem até lareira ao ar livre. “Usamos esse espaço todos os dias. O banco é uma delícia e a lareira é o grande hit”, ela diz. As plantas também são uma paixão de Gio e é nessa área descoberta que elas crescem sem fronteiras, escalando as paredes ou ocupando os cantinhos. “Sem as plantas acho que a casa fica sem alma. Amo temperos, flores, cactos e nossa jabuticabeira repleta de frutos”, completa. A textura dos tijolinhos e o piso forrado de pedriscos completam o refúgio.

Toda a casa tem bastante personalidade, então nos quartos não seria diferente. No espaço do casal vários elementos refletem o estilo dos moradores, como a coleção de chapéus ou a obra da artista plástica Patricia Bigarelli, feita especialmente para a parede de cabeceira da cama. Com os mesmos acabamentos na arquitetura, os quartos dos filhos têm detalhes que eles escolheram pessoalmente. “Cada um fez a sua decoração, eles que cuidaram disso. Eu só dei um auxílio”, Gio fala.

O lar da Gio é um lugar que faz sorrir. Longe de se enquadrar em um padrão ou estilo que muitos copiam por aí, sua casa tem tempero próprio. Escolhas pessoais e intrasferíveis, lembranças que importam mais do que a estética e um jeito todo original de misturar referências. Até nos detalhes mais singelos a alma dos moradores vem estampada, provando que o lugar mais pessoal de todos é a nossa casa.

Onde encontrar

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Fotos por Gisele Rampazzo

Deixe seu comentário 16 Comentários

  1. Meu Deus, que casa mais gostosa da vida! Adorei tudo! Pre-ci-so dessa tábua “Hello lovely” e do beliche mais legal. Por favor, vocês sabem onde posso encontrar a tábua? Onde ela comprou o beliche?
    Maravilha de casa!

    Responder
  2. Aliás, qual a metragem dessa cama beliche? parece que o colchão é de casal, mas menor… Obrigada.

    Responder
    • Oi Maíra, tudo bom?
      O beliche foi desenhado pelos arquitetos baseados em uma inspiração que viram no Pinterest e executado pela Marcenaria Navarro. Sobre as medidas, infelizmente não temos, mas o colchão não era de casal não. Beijos

      Responder
  3. Eu já conhecia a outra casa, que por sinal, eu amava!!! Esta também tá bem bacana! O Vitor Penha é incrível! Queria saber quem fez a marcenaria da cozinha e a mesa!!! Bjus

    Responder
    • Oi Adhe, tudo bom?
      Sim, o trabalho do Estúdio Penha é único! Vamos tentar descobrir o contato pra você. Beijos

      Responder
    • Oi, tudo bom?
      Os arquitetos nos informaram que os armários foram feitos pela marca Poeira.
      Beijos

      Responder
  4. Tudo muito encantador.
    Tem como saber de onde é o escorredor de pratos?

    Responder
    • Oi Elita, tudo bom?
      Não conseguimos encontrar o modelo igualzinho ao da moradora, mas a Leroy Merlin vende uma peça similar. É preciso comprar a barra de inox separada e complementar com os acessórios, como o escorredor, etc. Dá uma olhada: http://bit.ly/2n8HBmY
      Beijos

      Responder
  5. Esse blog é divino! É um blog afetuoso, MARAVILHOSO!

    Responder
    • Oi Luiz, tudo bom? Que máximo ler isso. Muito obrigada pelo carinho! Realmente tentamos mostrar a decoração com um olhar mais afetivo, então ficamos felizes que tenha notado. Obrigada! Beijos

      Responder
  6. Essa casa tá entre as minhas favoritas que li no blog… Se não for a mais né rs

    Responder

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

Categoria

Histórias

Tags