Escolhas certeiras | Capítulo 2

Um apartamento inspirador que gira em torno do jardim

Dizem que a casa deve ser um reflexo de tudo o que seus moradores mais amam, e é realmente essa sensação que o apartamento do empresário Roberto transmite. Roberto é uma pessoa com múltiplos interesses, mas de certa forma cada um de seus temas favoritos encontra espaço no apê. No ateliê com vista para as plantas, ele pinta aquarelas sem ver o tempo passar; nas paredes da sala, exibe algumas de suas fotografias de viagem; no jardim com ares de casa, cultiva uma série de espécies comestíveis – de jabuticaba a morango, passando por ervas de todos os tipos. E não para por aí.

São tantas paixões dentro da mesma pessoa, que Roberto é sócio de 4 negócios diferentes: a Inesplorato, uma curadoria de conhecimento que ajuda pessoas e empresas a se relacionarem com a grande quantidade de informação sendo produzida diariamente no mundo todo; o Mappa, um guia inteligente de conteúdos para ampliar o repertório de quem assina; a Salsada, que se propõe a ser o elo entre os agentes do universo de alimentação brasileira; e a Switchel Kiro, uma marca de bebida não alcóolica feita a partir do gengibre.

Como a gastronomia também é algo que encanta o morador, a cozinha ganhou atenção especial na reforma. Na hora de definir o layout do ambiente, os arquitetos do Vapor 324 abriram mão de uma das portas do jardim para que a bancada da pia ficasse maior e mais confortável. Assim Roberto pode cozinhar ou lavar a louça contemplando as plantinhas. “A cozinha foi feita para ser bastante usada. Quando as pessoas vêm em casa, colocamos as mesas do lado de fora e comemos ao ar livre. É ótimo para receber visitas com cachorros também. Costumo estender algumas cangas na grama e usamos os pufes para sentar.  No inverno quero colocar um tacho para acender umas lenhas e, quem sabe, até cozinhar algo no fogo”, ele conta.

A estante de marcenaria que se estende por todos os cômodos do apartamento tem trechos abertos onde o morador organiza utensílios, panelas e itens de valor sentimental. “O jogo de louças de Monte Sião eu ganhei de minha avó. Lembro de tomar café da manhã neles quando era pequeno”, ele fala. Essa estrutura de madeira também emoldura a passagem que leva ao quarto e depois se prolonga em um armário com cortinas no lugar de portas. Neutra e leve, a decoração do quarto tem como protagonista a paisagem: os pés de romã.

Roberto vem de uma família de arquitetos, então isso o levou a dar mais atenção aos detalhes e a valorizar cada decisão. “Desde o material em que seria feito o cachepô da horta ao tom de verde usado na pintura da serralheria. Frescuras em geral”, ele brinca. Após um ano e meio de reforma – entre as mudanças feitas primeiro no prédio e depois a obra do apê – e muita ansiedade envolvida, hoje o morador curte com orgulho o resultado de tanto carinho e dedicação. “As pessoas mais importantes da minha vida e minhas paixões estão todas representadas no apartamento. Chegar em casa é sempre uma delícia”.

Fotos por Isadora Fabian, do Registro de Dia a Dia

ONDE ENCONTRAR

PEÇAS INSPIRADAS NESSA HISTÓRIA

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 8

  1. Olá! Gostaria de saber onde posso encontrar essa mesa e essas cadeiras da cozinha! gostei da matéria!
    obrigada! 🙂

    Responder
    • Opa… falha minha! A mesa é da desmobília, conforme dito acima. Mas queria saber das cadeiras… obrigada! <3

      Responder
      • Oi Larissa, tudo bom?
        Na verdade a mesa da Desmobilia é uma sugestão similar que fizemos, não é a mesma tá? Vamos checar com o morador onde ele comprou a mesa e cadeiras.
        Beijos

        Responder
      • Oi Larissa, tudo bem? O morador nos falou que as cadeiras são da Tok Stok, criadas pelo designer Bruno Faucz. E se chamam Ares. E a mesa ele comprou na Homedock. Se chama Teka. 🙂 Beijos

        Responder
  2. 0 dono vem junto com a cozinha dos meus sonhos?

    Responder
  3. Hola. Me parece un encanto esta casa. El detalle del mueble que recorre toda la vivienda es estupendo, y da una sensación de movimiento al lugar. Saludos desde España a todos.

    Responder
    • Hola Mariola!
      Nos quedamos muy contentos de recibir su comentario.
      ¡También adoramos el mueble!

      Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa