Clima de casa | Capítulo 2

Árvores na janela e decoração acolhedora fazem o apê lembrar uma casa

A psicóloga e psicanalista Camila vive uma fase de lua de mel com o apartamento que ela e o marido escolheram como seu lar. O casal se mudou há apenas 2 meses, então cada manhã ou final de semana em casa traz novas descobertas e sensações. “Tem sido uma vivência muito boa morarmos juntos nesse espaço, o qual foi desejado desde o início por nós. A experiência de compartilhar esse lugar criado a partir dos nossos sonhos e expectativas tem sido muito recompensadora nesses primeiros meses de casados”, ela diz. Após a reforma comandada pelo Estúdio BRA, o apê que estava antigo e escuro ganhou um belo sopro de vida nova, como se os ambientes reiniciassem do zero para receber o casal – ainda que a arquitetura preserve elementos originais da construção. Camila fala que o apartamento ficou com um ar de novidade, de espaço transformado, mas cheio de histórias.

O piso de granilite e os cobogós na fachada do prédio são as primeiras coisas que chamam a atenção de quem entra na cozinha, porém um olhar mais demorado vai reparar em outras sutilezas interessantes, como as gravuras delicadas feitas por Rodrigo Wash, amigo do casal e um dos responsáveis pelo projeto do apê. Camila queria muito que o espaço fosse claro, então isso ditou a escolha dos materiais, como a bancada da pia branca. Outro detalhe que apenas os mais observadores notam é que as bolas de outro tom no piso reproduzem as marcas feitas pela sombra quando o sol passa pelos cobogós da janela. Pura poesia arquitetônica.

Por enquanto Camila e o marido não veem necessidade de ter dois quartos, por isso um deles foi integrado à sala, porém a reforma foi feita de modo que essa mudança seja reversível no futuro. No quarto deles a prioridade eram os armários, então os arquitetos buscaram tirar proveito de cada parede. Assim o banheiro ficou do lado de fora, para não comprometer a área útil do cômodo. A janela antiga e as copas das árvores ficam de frente para a cama e tornam o momento de acordar ainda mais prazeroso – dá até para esquecer que vivem em uma cidade como São Paulo.

Apaixonados por cada detalhe do apartamento, Camila e o marido curtem a nova fase com alegria. “Nossa casa se tornou um lar a partir dos espaços nos quais convivemos diariamente e compartilhamos nosso modo de vida e nossas diferenças. É um lugar que desejamos construir e onde queremos estar presentes, curtindo nos grandes e pequenos momentos. É um lar porque cuidamos dela, das nossas plantas, dos nossos livros… e onde recebemos com muito entusiasmo e amor às nossas famílias e amigos”, contam.

Fotos por Maura Mello

Onde Encontrar

Peças inspiradas nessa história

Adoramos seus comentários! ❤️ Conte pra gente o que achou:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


COMENTÁRIOS # 2

  1. Qual o material do balcão da pia da cozinha?

    Responder

NOS VEMOS NO INSTAGRAM
@historiasdecasa